“TRE-BA Especial” acompanha agentes de segurança da Justiça Eleitoral em treinamento no 6º Batalhão de Polícia do Exército

“TRE-BA Especial” acompanha agentes de segurança da Justiça Eleitoral em treinamento no 6º Batalhão de Polícia do Exército

TRE-BA “TRE-BA Especial” acompanha agentes de segurança da Justiça Eleitoral em treinamento no 6...

Os dois servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que participam do Estágio de Segurança e Proteção de Autoridade (ESPA) no 6º Batalhão de Polícia do Exército (BPE) já seguem municiados com informações para aplicação do método de segurança aproximada, ou seja, a técnica que visa proteger dignitários. A ideia é alinhar a prática exigida no cotidiano do trabalho de segurança na corte eleitoral às teorias apresentadas nos dois primeiros dias de treinamento voltado para proteção de autoridades.  

O “TRE-BA Especial” foi ao 6º BPE acompanhar a abertura dos trabalhos, as palestras e as atividades práticas. Lá, o programa ouviu os representantes da instituição, que estão responsáveis pelo programa de aprendizagem. No vídeo, os agentes de segurança do Eleitoral baiano também destacam as principais novidades que estão sendo acrescentadas à formação profissional, além das expectativas até o dia da conclusão do estágio, que acontece em 23 de junho.  

Quem também fala da importância do curso para o aperfeiçoamento da segurança no tribunal é o Secretário de Gestão de Serviços, Adriano Motta Gallo. Ele foi responsável por fazer o contato entre o TRE-BA e o BPE, visando qualificar a segurança na Justiça Eleitoral.  

Veja o programa na íntegra

DS

Últimas notícias postadas

Recentes