Nova data: inauguração do posto de biometria na Prefeitura-Bairro do Subúrbio acontecerá em 5 de maio

Adiamento considerou o realinhamento das agendas do ministro Gilmar Mendes, do presidente do TRE-BA, José Rotondano, e do prefeito de Salvador, ACM Neto

Posto de recadastramento biométrico será inaugurado no subúrbio de Salvador
Adiamento considerou o realinhamento das agendas do ministro Gilmar Mendes, do presidente do TRE-BA, José Rotondano, e do prefeito de Salvador, ACM Neto

Tendo em vista o realinhamento das agendas do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes; do presidente do Regional baiano, José Edivaldo Rocha Rotondano; e do prefeito de Salvador, ACM Neto, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa o adiamento da inauguração do posto de biometria na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas para o próximo dia 5 de maio. O início do evento é previsto para 10h30, na sede da unidade municipal, localizada na Rua Pará, nº15, Paripe. 

A parceria entre o TRE-BA e a Prefeitura de Salvador faz parte das estratégias adotadas pelo Eleitoral baiano para alcançar a meta de biometrizar todo o eleitorado da capital baiana até 31 de janeiro de 2018. Conforme o presidente do Regional, o acordo de cooperação prevê a disponibilização do serviço de recadastramento biométrico em todas as prefeituras-bairro da cidade. 

As demais unidades estão em fase de estruturação para o novo procedimento e devem ser contempladas com o serviço até o final de maio. Ao todo, são dez prefeituras-bairro na capital. Além do Subúrbio/Ilhas, há unidades nas regiões Centro/Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria. 

Atendimento 

O novo posto da Justiça Eleitoral, na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente, emitido há, no máximo, três meses (em nome do eleitor ou parente). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por, entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações. 

Veja os documentos necessários para o recadastramento biométrico 

O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. Dos 1.959.103 eleitores de Salvador, apenas 274.977 (14%) já têm a digital cadastrada. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado. 

Serviço 

O quê: Inauguração do posto biométrico na Prefeitura-Bairro do Subúrbio/Ilhas

Quando: sexta-feira, 05 de maio, às 10h30

Onde: Rua Pará, nº 15, Paripe

 

TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido