Presidente do TRE-BA é agraciado com Título de Cidadão Matense

Honraria foi entregue pela vice-prefeita de Mata de São João, Luciene Tavares Cardoso, durante sessão solene, na Câmara Municipal da cidade

Cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores do município de Mata de São João nesta quarta-feira (2...

Em clima de emoção, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, foi declarado, no início da noite de terça-feira (20/12), como cidadão matense. O título foi proposto pelo vereador Ricardo Matense e entregue pela vice-prefeita da região, Luciene Tavares Cardoso, durante sessão solene, na Câmara Municipal de Mata de São João.

A cerimônia – comandada pelo vereador Aguinaldo Oliveira, presidente do Poder Legislativo local – foi iniciada pelo ‘Coral Vozes de Mata de São João’, seguido dos hinos da cidade natal do homenageado, Santa Inês, e de Mata de São João. Um vídeo com depoimentos de amigos e familiares do desembargador também foi exibido, demonstrando o afeto do povo matense ao mais novo conterrâneo.

Assista a cobertura TV TRE-BA

Aqui, sinto-me em casa, disse o desembargador Rotondano, ao receber o Título de Cidadão Matense. “Agora, meu coração demonstrará, como sempre demonstrou, a certeza de ser filho desta terra porque vossas excelências e senhores vereadores me concederam esta honraria, que me permite - concretamente - manifestá-la”, afirmou o presidente do TRE-BA.

O título foi entregue ao desembargador como reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido à frente do TRE-BA, “que este ano firmou parceria com nosso município para a implantação do recadastramento biométrico, que já cadastrou 61% dos eleitores de Mata de São João, e pela implantação do projeto Eleitor do Futuro, que auxiliará a juventude a entender mais sobre nossa pátria e as leis que a regem”, elogiou Ricardo Matense.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Mata de São João, Otávio Marcelo Matos de Oliveira; Élbia Rosane Sousa de Araújo, juíza da Vara Crime e Infância de Mata de São João; o juiz membro do TRE-BA, Diego Luiz Lima de Castro; a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, diretora da Escola Judiciária da Bahia; Luciano Simões Filho, deputado estadual; o major da PM, Mauro de Souza Araújo, representando o comandante geral da PM-BA, Coronel Anselmo; além dos vereadores de Mata de São João: Carlos Sérgio Marques Carvalho, Elinaldo de Santana Rodrigues, Jair Bispo dos Santos, José Bispo de Araújo Filho, Marcus Vinícius Theofilo Gomes, Paulo Henrique Alves Silva e Tiago Augusto dos Santos Alves.

HS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido