TRE-BA assina contrato com Cebraspe para organização de concurso público

Assinatura ocorreu na sede do Eleitoral, nesta sexta-feira (26/5); representante da Cebraspe foi recebido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano

TRE-BA-reuniao-contrato-tre-cebraspe
Representante da Cebraspe foi recebido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano, nesta sexta-feira (26/5)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) assinaram, nesta sexta-feira (26/5), contrato para a organização de concurso público. A assinatura ocorreu durante reunião realizada entre o presidente do Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o diretor de negócios do Cebraspe, Ricardo Bastos Cunha. Com isso, a empresa deverá, desde já, iniciar os trabalhos para a organização do certame. 

De acordo com o desembargador Rotondano, a determinação é a de que o edital seja publicado o mais breve possível. “A reunião com o Cebraspe foi no sentido de pedir que priorizem o nosso concurso e nos encaminhem, o quanto antes, o edital para aprovação e posterior publicação. Esse é um grande avanço para a realização do concurso do TRE da Bahia e a nossa garantia é a de que, dentro dos próximos meses, estaremos realizando o certame”, afirmou. 

Conforme a comissão organizadora do certame, serão oferecidas 48 vagas, que deverão contemplar os cargos de técnico e analista judiciário, com requisito de nível médio e superior, respectivamente. A definição do Cebraspe (Cespe/UnB) como organizador do concurso do TRE baiano foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (25/5), Seção 03, página 116. 

A realização do concurso público do TRE baiano está entre as prioridades do Órgão para 2017, conforme compromisso de gestão, firmado pelo presidente do Eleitoral durante seu discurso de posse. Além disso, o certame integra projeto de priorização do primeiro grau da jurisdição. Também participaram da reunião desta sexta-feira (26/5) o diretor-geral do TRE da Bahia, Raimundo Vieira; e o secretário de Gestão Administrativa do Eleitoral, Antônio Moisés Almeida Braga.

 LC

Últimas notícias postadas

Recentes