TRE-BA homenageia servidores e colaboradores que se destacaram durante as Eleições 2018

Durante a cerimonia também foi entregue o prêmio do I Concurso Cultural para Mesários Voluntários

TRE-BA homenagem servidores

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) homenageou, nesta sexta-feira (14/12), servidores e colaboradores que se destacaram nos trabalhos prestados durante as Eleições 2018, na revisão biométrica extraordinária e em outras áreas de relevância para p Tribunal. A homenagem foi conduzida pelo presidente do Regional, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, durante Sessão Solene. 

“Esta cerimônia tem a finalidade e a importância de reconhecer e valorizar os servidores que hoje são homenageados. Agradeço a essas pessoas, a nossos servidores que traduzem o espírito desta Corte de Justiça Eleitoral”, disse o presidente do Eleitoral, desembargador Rotondano. 

Sob aplausos, a mesária Lorena dos Santos Silva e o motorista José Cláudio Conceição Rodrigues, de Morro do Chapéu, foram parabenizados pelo notável esforço para garantir a apuração das urnas de responsabilidade da sua seção eleitoral. Eles enfrentaram estrada de lama e atolamento do carro para viabilizar a chegada das mídias de resultado ao cartório eleitoral. A partir daí, os colaboradores tiveram que percorrer quase seis Km a pé sob fortes chuvas e trovoadas até uma cidade vizinha para pedir ajuda.   

Mesária desde 2012, Lorena Silva não imaginava que o caso teria tanta repercussão. “Estou muito feliz e agradecida por tanto carinho por mim. A minha preocupação era entregar as urnas o quanto antes ao TRE-BA, pois sei o quanto a contagem de votos é séria e muito importante. A demora estava me deixando aflita. Faria tudo novamente”, relembrou. 

Homenageados 

Também se destacaram os servidores Jacson Carlos da Silveira (67ª Zona Eleitoral), empossado em 2017. Trabalhou na Biometria nesta capital e, no turno oposto, atuou voluntariamente em zona eleitoral a fim de aprimorar seus conhecimentos de cartório como um todo. Exemplo de compromisso e dedicação; Nélia de Santa (Seção de Gestão de Patrimônio - SEGEP), pela empatia aos eleitores que realizavam a biometria; Paulo de Tarso de Jesus Barbosa, colaborador sempre gentil e atento  nas suas entregas do dia-a-dia. Nos trabalhos da biometria destacou-se em momento de muita tensão em que se interpôs fisicamente entre servidora deste Tribunal e uma eleitora muito exaltada, evitando assim maiores contratempos ao atendimento realizado; e Janiere Portela Leite Paes (80ª Zona Eleitoral), servidora lotada na 80ª zona eleitoral – Tucano – que organizou lista dos fiscais que geraria consumo de 34 folhas de papel por cada seção eleitoral do estado e, após o seu trabalho de dedicação e compromisso com a sustentabilidade, conseguiu reduzir para 6 folhas. Gerou economia de mais de um milhão de folhas de papel, alinhando-se assim ao princípio de sustentabilidade. Exemplo de boa prática.

Também foram homenageados Adriano Bispo de Andrade e Tiara Negreiros da Silva Cardoso, servidores da 51ª zona eleitoral – Jeremoabo. Administraram com maestria uma eleição suplementar em pleno ano eleitoral, mostrando serenidade para lidar com as dificuldades, organização e excelência no trabalho em equipe. Mereceu destaque ainda a servidora Zélia Alves de Sousa, lotada na 39ª zona eleitoral – Vitória da Conquista - onde 100% dos mesários são voluntários graças a um trabalho de inovação, com criação de site próprio e treinamento customizado. Outro exemplo de boa prática.     

O servidor Uesglei Santos Silva, lotado na 55ª zona eleitoral – Morro do Chapéu permaneceu no cartório eleitoral até às 3:40 da madrugada, aguardando a mídia de resultado de uma seção distante, que teve dificuldade no transporte demonstrando comprometimento e dedicação ao processo eleitoral.

Prêmio do I Concurso Cultural “A estrela é o Mesário” 

Durante a cerimônia, foram ainda premiados os três primeiros colocados do I Concurso Cultural para Mesários Voluntários. O anúncio foi feito pelo desembargador Rotondano. “Os mesários voluntários são figuras ímpares ao processo eleitoral. É com muita satisfação que entregarei os prêmios a vocês”. Com o vídeo mais votado, Ioná Reis dos Santos, 132ª ZE, Conceição do Coité, foi a primeira colocada. Seguida de Jéssica Araújo de Oliveira, 39ª ZE (Vitória da Conquista), com segunda colocação; e Samuel Silva de Jesus (22ª ZE), em terceiro lugar. 

Com o tema, “Mesário Voluntário na Democracia”, o concurso teve como objetivo estimular os eleitores a se cadastrarem como mesários voluntários, pela importância no processo eleitoral democrático. Os três primeiros colocados receberam um tablet, oferecido pelo patrocinador, Brasil Jurídico – Ensino de Alta Performace. Na oportunidade, foi ainda reinaugurado o auditório.  

HS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido