Bahia recebe Justiça Eleitoral Itinerante nos dias 30 e 31 de julho

Programa conta com apoio dos TREs e das Escolas Judiciais Eleitorais. Objetivo é ir a todas as regiões do país para oferecer serviços eleitorais à população

TRE-BA-justiça-itinerante

O estado da Bahia receberá, nos dias 30 e 31 de julhooPrograma Justiça Eleitoral Itinerante, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE). O programa, que já passou pelos estados de Santa Catarina e Goiás, tem como objetivo oferecer serviços eleitorais à população.

O evento contará com a participação do presidente do TSE, ministro Luiz Fux, do diretor da EJE/TSE, ministro Tarcísio Vieira, e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Além deles, a iniciativa contará com a presença do ministro do TSE Sérgio Silveira Banhos e do secretário-geral do TSE, Carlos Eduardo Frazão do Amaral, entre outras autoridades. 

Programação

A programação foi dividida em duas etapas. A primeira acontece na segunda-feira (30), no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa, a partir das 14h. Na ocasião, haverá palestras ministradas pelo presidente do TSE e ministros da Corte, bem como debates voltados a magistrados, servidores e profissionais do direito.

Na terça-feira (31), serão abordados assuntos relacionados à cidadania, dentro do Projeto Políticos do Futuro, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), que tem como objetivo estimular a conscientização acerca da participação política de crianças e adolescentes. 

A ação, que acontecerá no Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia), das 9h às 12h, reunirá estudantes da rede estadual e municipal de ensino que terão a oportunidade de atuar como eleitores durante votação simulada em urnas eletrônicas. Os alunos eleitos na votação simulada receberão como prêmio a experiência de passar um dia com reais representantes políticos. 

Serviço

Justiça Eleitoral Itinerante na Bahia
Data: 30/07/18
Horário: às 13h
Local: Salão nobre do Fórum Ruy Barbosa. Praça D. Pedro II, s/n-Nazaré, Salvador (BA)

Projeto Políticos do Futuro
Data: 31/07/18
Horário: às 9h
Local: Central de Educação Isaías Alve, Praça do Barbalho, Barbalho, Salvador (BA)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido