Ministros do TSE serão homenageados pelo TRE-BA em evento marcado para segunda (30/7)

Solenidade ocorrerá às 17h no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa

TRE-BA ministros do TSE homenageados

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão homenageados na próxima segunda (30/7), em cerimônia solene marcada para 17h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O Ministro Luiz Fux, atual Presidente do TSE, será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma. Já os Ministros Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Diretor da Escola Judiciária do TSE, e Sérgio Silveira Banhos, Ministro Substituto do TSE, serão distinguidos com a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins

A Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma é oferecida pelo TRE baiano àqueles que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado e do País. Já a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins é concedida pelo TRE-BA como forma de homenagear juristas, cientistas políticos, acadêmicos, professores, pedagogos e demais personalidades que tenham contribuído para o crescimento e o desenvolvimento da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e que atuem na consecução de ações que guardem sintonia com os objetivos da Escola. 

Ministro Luiz Fux 

O Ministro Luiz Fux nasceu no Rio de Janeiro. Graduou-se em Direito, em 1976, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.  Em 2009, obteve o título de Doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Em 2001, foi nomeado Ministro do Superior Tribunal de Justiça e, em 10 de fevereiro de 2011, foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal, pela então Presidente Dilma Rousseff. Assumiu a presidência do TSE em fevereiro de 2018. 

Dentre as inúmeras homenagens que já recebeu, em abril de 2018, o Ministro foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello do TRE de Minas Gerais e, em 2010, recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal do TRE do Distrito Federal. 

Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto 

Nascido no Rio de Janeiro, o Ministro Tarcísio Vieira é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre e Doutorando em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, exerce a função de Diretor de Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral. Tomou posse como Ministro efetivo do TSE em 2017. 

Em 2013, foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios no grau de Grã-Cruz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Em 2011, recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. 

Ministro Substituto Sérgio Silveira Banhos 

O Ministro Substituto Sérgio Silveira Banhos, que tomou posse em 2017, é Mestre e Doutor em Direito do Estado pela PUC-SP e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Sussex, na Inglaterra. É Procurador do Distrito Federal e especialista em Direito Eleitoral.  Em junho de 2018, foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil, oferecida pelo TSE para homenagear juristas eminentes ou outras personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras. 

TS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido