Presidente do Coptrel e do TRE-BA, Jatahy Junior, entrega Medalha de Mérito Eleitoral ao presidente do TSE

Ato foi realizado durante a inauguração oficial da sala de apoio aos presidentes, em Brasília

O Presidente do Coptrel e do TRE-BA, Des. Jatahy Júnior, recebe sala do Coptrel, no TSE, do seu ...

O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Jatahy Junior, fez a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral do Coptrel “Ministro Carlos Ayres de Britto” ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luis Roberto Barroso, que é Presidente de Honra do Coptrel. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (27/8) durante inauguração oficial da Sala de Apoio aos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, em Brasília. Esteve presente, também, o Secretário de Planejamento do TRE-BA, Maurício Amaral.

O presidente do Coptrel Jatahy Junior comemorou o recebimento da sala de apoio aos presidentes dos TREs, considerando uma conquista da sua gestão. “O dia hoje foi de alegria. Foi inaugurada a sala de apoio aos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, aqui no TSE. Isso vai ser de grande valia porque, às vezes, o presidente vai estar aqui para uma atividade do seu tribunal e precisa de um apoio e essa sala vai servir para isso. O presidente Barroso, muito sensível, atendeu a um pedido nosso, do presidente do Coptrel, e hoje inauguramos essa sala”, comentou o magistrado baiano.

A outorga da medalha havia sido feita de forma simbólica durante o I Encontro Virtual do Coptrel, realizado em junho deste ano por conta da pandemia da Covid 19, mas somente agora a entrega pode ser concretizada. “Aproveitei também para trazer e entregar fisicamente a medalha do Mérito do Coptrel Ministro Carlos Ayres de Brito. Essa medalha já tinha sido concedida e entregue ao ministro Barroso virtualmente, e hoje, fiz a entrega física da medalha”, comentou o presidente do Coptrel. O ministro Barroso também recebeu do presidente do Coptrel uma imagem da Santa Dulce dos Pobres como forma de lembrança da Bahia.

A honraria

A Medalha de Mérito Eleitoral do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais – COPTREL, intitulada “Ministro Carlos Ayres de Freitas Britto”, foi aprovada pelo colegiado em 12 de setembro de 2008, no XLII Encontro do Colegiado, em São Luis – MA, sob a presidência do Desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos. Naquela ocasião, foi deliberado pela outorga da primeira medalha ao Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, então Presidente do Tribunal Superior Eleitoral. 

O nome do Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto inspirou o título da honraria, em razão de sua reconhecida dedicação à Justiça Eleitoral e dos valiosos serviços consignados. A honraria é conferida àqueles que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, tenham se destacado pelo saber jurídico, tirocínio no exercício da função, ou pela cooperação material ou humana propiciadora de efetiva melhoria e dinamização do mister eleitoral.

Sala de Apoio aos Presidentes dos TRES

Para fortalecer ainda mais a conexão entre os seus presidentes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais - Coptrel conta com um novo espaço. Trata-se de uma sala reservada exclusivamente para o uso dos TREs, em Brasília, que servirá de apoio aos representantes dos Regionais. A área, que ocupa cerca de 30 m2, poderá receber reuniões dos representantes dos TREs e também encontros setoriais. Com projeto arquitetônico de Ana Lúcia Azeredo e Luiz Trigueiro, o espaço fica no terceiro andar e está equipado com computadores, impressora e mesa de reunião.

 

/JF

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido