Destinação de Imposto de Renda pode ajudar as crianças do Hospital Martagão Gesteira

Essa é uma das principais formas de ajudar a instituição filantrópica que, por ano, atende a mais de 80 mil pessoas

Essa é uma das principais formas de ajudar a instituição filantrópica que, por ano, atende a mai...

Compra de remédios, realização de cirurgias e transplantes, além de atendimento com especialistas. Estas são algumas das ações que podem ser mantidas - e até mesmo ampliadas -, no Hospital Martagão Gesteira, com um simples gesto: a destinação, à unidade de saúde, de parte de seu imposto de renda (IR) devido.

De acordo com a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do hospital), mensalmente, o Martagão enfrenta déficit financeiro, que só consegue ser superado por meio de mobilização social, doações e captações de recursos. Neste sentido, a campanha de destinação de IR visa arrecadar fundos para continuar atendendo 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ciente da importância do trabalho realizado pela entidade filantrópica, que atende, anualmente, a mais de 80 mil pessoas, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) apoia esta e outras iniciativas semelhantes. O objetivo do TRE-BA é sensibilizar e incentivar servidores e colaboradores a contribuírem para que o maior hospital filantrópico exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste continue salvando vidas.

Você pode doar seu IR de duas formas:

- Através de Depósito Bancário diretamente na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de 6% do valor devido, até a data limite de 31/12/2020. Dados para depósito: agência 3832-6 / conta: 930.153-4 / CNPJ: 00.459.245/0001-81. Encaminhe o comprovante de depósito para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br, com cópia para projetos@labcmi.org.br, informando nome da pessoa física, endereço, telefone, CPF, valor da destinação e que a doação é para o Hospital Martagão Gesteira.

- Durante o processo de declaração do Imposto de Renda, destine 3% do valor devido, até 30/04/2021.

Assista ao vídeo tutorial e saiba o passo a passo: https://youtu.be/y5CYv0Ap4jI

Para mais informações, acesse: www.martagaogesteira.com.br/imposto-renda

Parceria com o TRE-BA

Baseada no lema do Tribunal “Justiça, Cidadania e Serviço”, a ação de incentivo às doações partiu do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior e do juiz cooperador Henrique Trindade. A parceria entre o TRE-BA e o Martagão Gesteira já ocorreu em outros momentos. No ano passado, o Tribunal também promoveu a campanha McDia Feliz 2019 – “Agora é Hora de Ajudar”, disponibilizando, nas dependências do Tribunal, um balcão para aquisição de tickets a serem trocados por sanduíche da rede McDonalds. Já em 2017, o TRE-BA arrecadou notas fiscais a serem revertidas em repasses.

Últimas notícias postadas

Recentes