Solidariedade: TRE-BA apoia campanha de fim de ano do Hospital Martagão Gesteira

Objetivo do Tribunal é incentivar servidores a contribuírem com a instituição filantrópica que atende a mais de 80 mil crianças por ano

TRE-BA Apoio campanha Martagão Gesteira

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está apoiando o Hospital Martagão Gesteira em sua campanha de final de ano. Batizada de “Sua doação é tudo para quem tem quase nada”, a campanha – lançada nesta terça-feira (1º/12) – visa arrecadar fundos para o custeio do hospital que atende a mais de 80 mil crianças por ano.  O objetivo do Tribunal é sensibilizar e incentivar servidores e colaboradores a contribuírem com a instituição filantrópica.

Baseada no lema do Tribunal “Justiça, Cidadania e Serviço”, a ação de incentivo às doações partiu do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior e do juiz cooperador Henrique Trindade. A parceria entre o TRE-BA e o Martagão Gesteira já ocorreu em outros momentos. No ano passado, o Tribunal também promoveu a campanha McDia Feliz 2019 – “Agora é Hora de Ajudar”, disponibilizando, nas dependências do Tribunal, um balcão para aquisição de tickets a serem trocados por sanduíche da rede McDonalds. Já em 2017, o TRE-BA arrecadou notas fiscais a serem revertidas em repasses.

“Desde a nossa posse nós dialogamos e buscamos parcerias de ajuda mútua junto à sociedade civil. O hospital Martagão Gesteira é nosso parceiro antigo e nossas portas estão sempre abertas para ajudá-los”, afirma o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.

Para o juiz cooperador, Henrique Trindade, “a sociedade baiana, de mãos dadas com o TRE, pode e deve ajudar permanentemente essa obra divina, em especial, neste momento de tanta dificuldade enfrentada por todos, mas com repercussões mais severas junto aos mais necessitados”. O magistrado relembra ainda o período em que o hospital precisou fechar as portas, por um período, devido às dificuldades financeiras. Mas, conforme Trindade, “a instituição reagiu bem sem deixar morrer o ideal de servir às milhares de crianças que encontram ali aconchego e a esperança da cura”.  

Saiba como ajudar

Para ajudar o Martagão, basta acessar o site da instituição no endereço eletrônico http://martagaogesteira.org.br/doe-agora e escolher a melhor forma de doação, que pode ser feita por boleto mensal, conta corrente ou cartão de crédito. Outras maneiras de colaborar são por depósito, transferência bancária ou destinando parte do Imposto de Renda individual: http://martagaogesteira.com.br/imposto-renda/

A destinação é feita diretamente para o FMDCA, órgão que aplica os recursos na execução de projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O atual projeto do Martagão é o Quarto Mágico, que é a reforma de cinco leitos de uma das Enfermarias do Hospital (valor de R$ 300 mil).

Qualquer dúvida, o interessado pode entrar em contato com a central de relacionamento do Martagão Gesteira por meio dos números (71) 3032-3773 ou 71 98146-2315 (WhatsApp).

Sobre o Martagão

O Martagão Gesteira foi inaugurado em 17 de março de 1965, tendo como idealizador o pediatra Álvaro Pontes Bahia.  O hospital foi batizado com o nome de Martagão Gesteira, uma homenagem de Álvaro Bahia ao seu grande amigo e companheiro de fundação e das atividades da Liga. Localizado no bairro do Tororó, o Hospital Martagão Gesteira conta atualmente com uma estrutura de 220 leitos. Recebe mais de 80 mil pacientes por ano, em mais de 500 mil atendimentos, nas 26 especialidades médicas que são oferecidas à população, com destaque para áreas de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e neurologia.

Com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Martagão é uma instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes de todo o estado. Tornou-se referência no atendimento pediátrico, tendo, à frente, um corpo clínico formado pelos mais competentes médicos e especialistas em pediatria da Bahia. Destaca-se tanto nos números, quanto na qualidade dos serviços prestados – muitos deles são únicos no estado.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido