Coptrel: diretores-gerais dos TREs debatem ações preparatórias para eleições municipais

Na ocasião, foram discutidos temas como Carteira Digital para pagamento de benefício-alimentação para mesários e Kit básico de higienização para eleitores, como máscaras e álcool em gel

I Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel) - Reunião dos Diretores-Gerais.
Diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país participaram, na manhã desta segunda-feira (29/6), do I Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A reunião, por videoconferência, foi conduzida pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Raimundo de Campos Vieira e teve como objetivo discutir ações relativas às Eleições Municipais 2020, no contexto da pandemia. 
A abertura do encontro foi realizada pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do Coptrel e do TRE-BA, que ressaltou a importância do evento. “A Justiça Eleitoral tem demonstrado à sociedade como se faz eleições com eficiência e lisura. Esse ano não será diferente. Penso que o colégio tem por objetivo integrar todos os regionais e tenho certeza que conseguiremos fazer essas eleições tal como fizemos as do passado”. 
Na oportunidade, o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira anunciou informes gerais relacionadas ao pleito 2020 como: custos para as eleições municipais, demandas de materiais de EPI e kit básico de higienização para eleitores (máscaras e álcool em gel) e logística para transporte das urnas eletrônicas. 
Em seguida, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Cláucio Corrêa, falou sobre a Carteira Digital para pagamento de benefício-alimentação para mesários. A programação contou também com apresentação do secretário de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental, Bruno Andrade (TSE), que apontou soluções aplicáveis às eleições, como treinamento online de mesário e os aplicativos e-título, Pardal e Justifica. 
A solenidade de abertura do encontro será realizada à tarde, com a conferência “Democracia, sistema político e eleições municipais”, do Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, oportunidade em que lhe será outorgada a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-BA, no Youtube. Após a conferência, será dado início à reunião dos presidentes, às 15h30, com abertura feita pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE-BA e do Coptrel. 
O Colégio 
O Coptrel é realizado de três a quatro encontros anuais presenciais, em diferentes estados, com duração de dois dias. Já foram realizados 77 encontros e o último ocorreu em novembro de 2019, em Natal (RN). O 78º encontro, inicialmente programado para os dias 26 e 27 de março de 2020, foi adiado por decisão do Colegiado, considerando o contexto atual provocado pelo coronavírus. 
/TF
icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido