Desembargador Jatahy Júnior é eleito novo presidente do COPTREL

Com 19 votos, o gestor do TRE-BA passou a liderar, na tarde desta segunda-feira (30/3), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), em pleito realizado por teleconferência.

Foto para a matéria que versa sobre a eleição do Presidente do TRE-BA, Desembargador Jatahy Júni...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, tornou-se o primeiro representante da Justiça Eleitoral baiana a liderar o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A eleição ocorreu nesta segunda-feira (30/3), com votação virtual por conta da pandemia do Covid-19.

Todos os 27 presidentes de TREs participaram da eleição, não havendo voto nulo ou branco. O desembargador Jatahy obteve 19 votos e o presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Campos, ficou com 8 votos. Com o resultado, o gestor do Regional baiano sucede o ex-presidente do TRE de São Paulo, desembargador Cauduro Padin.

“A união dos presidentes dos tribunais eleitorais sempre foi importante mas, na realidade atual dessa terrível pandemia, torna-se imperiosa”, afirmou o novo líder do Coptrel e concluiu: “Assim, conclamo a todos para uma gestão participativa, democrática e respeitosa, visando o bem comum da Justiça Eleitoral, sempre atenta a minimizar as diferenças individuais de cada Regional, em um país de dimensão continental que é o Brasil”.

Além do desembargador Jatahy Júnior na presidência do COPTREL, as eleições desta segunda-feira definiram também o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira (TRE-RJ) na vice-presidência e o desembargador Glauber Rêgo (TRE-RN) como secretário do Colégio de Presidentes dos Eleitorais do país.

COPTREL

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional. Foi fundado em 16 de setembro de 1995. Nos encontros do Colégio, os presidentes dos Tribunais debatem sobre questões que afetam a todos. O objetivo é aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Ao final, são divulgadas a ata do encontro e uma carta com proposições para melhorar a atuação dos órgãos.

 

Twitter: @trebahia

Facebook: www.facebook.com/trebahia

YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba

Instagram: www.instagram.com/trebahia

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido