TRE-BA prepara urnas para o dia da eleição

Procedimento ocorrerá nesta terça-feira (03), às 08h, no CAT, em Porto Seco de Pirajá

Lacração da Urna Eletrônica

A Justiça Eleitoral inicia, nesta terça-feira (03), às 08h, no Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador, a preparação das 4.773 urnas que serão utilizadas no primeiro turno das eleições municipais, na capital.

Durante a inseminação de dados, são transferidos para os equipamentos os dados dos eleitores de cada seção bem como dos candidatos. As urnas-reserva também serão preparadas. Cada seção corresponde a uma urna eletrônica.

Após esse procedimento, os servidores testam os equipamentos para garantir que estão funcionando corretamente. Em seguida, os mesmos recebem lacres (para impedir qualquer acesso) e a assinatura da autoridade eleitoral presente.

Para assegurar a transparência e a segurança do pleito, representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados e do Ministério Público Eleitoral participam do evento.

Para acessar o cronograma da capital, clique aqui.

A inseminação e lacração de urnas no interior do estado também terá início nesta quarta-feira (03). Para conferir o cronograma completo, clique aqui.

Serviço

O que: inseminação e lacração de urnas

Quando: nesta terça-feira (03), às 08h

Onde: no Centro de Apoio Técnico (CAT) do TRE-BA / Loteamento Porto Seco Pirajá, Quadra A, Lote 16/17, Rua A, Via Marginal da BR 324

Últimas notícias postadas

Recentes