TRE-BA celebra parceria com UFBA para proporcionar Curso de Pós-graduação

Curso tem como objetivo principal incentivar a especialização da equipe da STI com o que há de mais atual na área de Desenvolvimento de Sistemas

Curso tem como objetivo principal incentivar a especialização da equipe da STI com o que há de m...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e a Universidade Federal da Bahia celebraram parceria para proporcionar Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Tecnologia da Informação, fruto do Projeto Estratégico Residência em TI, para estudantes bolsistas e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE/BA.

A iniciativa vinha sendo amadurecida pela Equipe do Projeto, diversas áreas do Tribunal e representantes da UFBA desde 2019 e não pôde se concretizar na data inicialmente prevista (abril/2020) em função da Pandemia da COVID-19.

O Curso tem como objetivo principal incentivar a especialização da equipe da STI com o que há de mais atual na área de Desenvolvimento de Sistemas. O foco de atuação da primeira turma do Curso será desenvolver competências para o planejamento e o desenvolvimento de soluções de software para o Tribunal.

O Curso terá duração de 14 meses, com início em novembro de 2020 e término em dezembro de 2021, e ofertará dezesseis vagas, sendo oito para estudantes bolsistas, designados no Projeto como residentes, a serem selecionados pela UFBA e que farão jus a uma bolsa-estágio; e outras oito vagas para servidores lotados na STI.

A Secretária de TI, Luciana Fonseca, salienta a importância deste curso inédito e inovador na Bahia, com objetivo de buscar soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para que a Justiça Eleitoral se aproxime cada vez mais do cidadão, otimizando recursos e trazendo novas ferramentas, desenvolvimento de aplicativos móveis, sistemas web, business intelligence, etc.

Um agradecimento especial ao Desembargador Jatahy Júnior, por todo patrocínio e apoio para assinatura do Convênio com a UFBA, à Gerente do Projeto Carla Mendonça, aos servidores Délmara Miranda e Flávio Dias, por todo empenho e dedicação, em parceria com as outras áreas do Tribunal envolvidas no processo, para que fosse possível a efetiva criação e execução do Projeto Residência em TI do TRE/BA, bem como a concretização do Curso.

O edital para seleção interna dos interessados em participar do Curso será publicado ainda neste mês de outubro. Fique atento para não perder essa oportunidade.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido