TRE-BA monta força-tarefa para apoiar zonas eleitorais com atividades do sistema de candidaturas

Corregedoria, Secretaria Especial da Presidência e Secretaria Judiciária se reuniram neste sábado (17/10) para auxiliar as zonas com a atualização do CAND; pedidos serão julgados até o dia 26/10

Eleições municipais 2020

A corregedoria, a secretaria especial da presidência e a secretaria judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia se reuniram neste sábado (17/10) em uma força-tarefa para auxiliar as zonas eleitorais com as atividades do sistema de candidaturas. A menos de um mês das votações, o objetivo é apoiar servidores dos cartórios na atualização das informações do CAND.

 

Para o corregedor eleitoral e vice presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank Maynard, essa é uma oportunidade que o poder judiciário tem se de reafirmar como poder de estado. “A corregedoria não poderia deixar de integrar essa força-tarefa, que visa assegurar o cumprimento dos prazos do julgamento dos registros de candidatura na Bahia”.

 

A secretária da corregedoria, Thaís Habib, também destaca a importância de uma ação coletiva para garantir o cumprimento do calendário eleitoral. “O papel institucional da corregedoria vem sendo desenvolvido buscando uma atuação o mais próximo possível das zonas eleitorais. Neste momento, o foco é cumprir o prazo legal de julgamento dos processos de registro de candidatura”, afirmou.

 

Os pedidos de registro de candidaturas continuam sendo processados e julgados até o dia 26/10. Até lá, as zonas eleitorais terão esse apoio extra, principalmente no que diz respeito a inserir no sistema a informação de que o candidato ou candidata está apto ou inapto, explica o secretário especial da presidência, Victor Xavier.

 

Isso tem reflexo nas estatísticas da Justiça Eleitoral, mas também na transparência do processo, porque o eleitorado em geral fica sabendo o que está acontecendo nos registros”, afirmou o secretário. A população pode consultar a situação dos candidatos pelo site de divulgação de contas e candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Acesse a divulgação de candidaturas e contas eleitorais

 

/CB

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido