Desembargador Leonardo Cupello, do TRE Roraima, é eleito presidente do Coptrel

Gestão do desembargador Jatahy Júnior, atual titular do colegiado, será encerrada no próximo dia 28 de março

Um dos destaques será a apresentação de propostas de aperfeiçoamento para as eleições municipais...
Pra cego ver: logo do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

A partir do próximo dia 18 de março, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) passa a ter nova gestão. Nesta segunda-feira (22), o presidente do TRE de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, foi eleito novo titular do colegiado. Seu vice será o desembargador Otávio Praxedes, presidente do TRE de Alagoas. A aclamação de ambos ocorreu durante reunião virtual. 

A gestão do atual presidente, desembargador Jatahy Júnior, do TRE Bahia, tem prazo final no dia 28 de março, conforme o regimento interno, entretanto, ele anunciou que vai se despedir do cargo durante um encontro virtual da Justiça Eleitoral, que será realizado pelo Coptrel, no próximo dia 18. Ao final do evento, ele dará posse aos novos administradores. 

“Parabenizo os eleitos e desejo pleno êxito na nobre missão de comandar esse respeitável Colégio. Tenho certeza que a experiência de ambos, adquirida em longos anos dedicados à magistratura, inclusive na eleitoral, facilitará o trabalho. O êxito da administração está garantido”, enfatizou Jatahy Júnior, que se despede da presidência do TRE-BA no dia 28 de março. 

Regimentalmente, o mandato de presidente do Coptrel tem duração de dois anos, entretanto, quando seu prazo na presidência do Tribunal Regional Eleitoral é encerrado, como é o caso do desembargador Jatahy, também chega ao fim seu ciclo no colegiado.

 

Coptrel 

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com abrangência em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Foi fundado em 16 de setembro de 1995. Nos encontros do Colégio, os presidentes dos Tribunais debatem temas que dizem respeito a todos. O objetivo é aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Ao final, são divulgadas a ata do encontro e uma carta com proposições para melhorar a atuação dos órgãos.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido