Nota de pesar

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia lamenta a perda do juiz Augusto Cesar Silva Britto, morto pela Covid-19. O magistrado faleceu nesta segunda-feira (22), em decorrência do novo coronavírus.

TRE-BA nota de pesar
Pra cego ver: Logo do TRE-BA em um fundo branco e ao lado escrito: nota de pesar

É com profunda tristeza que, em nome do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia-TRE/BA, emito esta Nota de Pesar em face do falecimento do ilustre magistrado Augusto Cesar Silva Britto, ocorrido no dia 22 deste, em consequência da pandemia que assola nosso país e o mundo. 

  
Sua excelência, além de um magistrado dedicado, era juiz eleitoral (titular) da 8ª Zona Eleitoral de Salvador, atuando com competência, seriedade e independência, sempre em defesa do exercício da cidadania em toda a sua plenitude. 
 
Amigo de longa data, deixa sua marca na magistratura baiana com a dignidade que caracteriza toda a sua família. Filho do desembargador Cicero Britto e irmão da ilustre colega e desembargadora, Telma Britto, do desembargador Aliomar Britto e do Juiz Marcelo Britto, sua perda deu-se em consequência dessa terrível pandemia que nos assola, e que, implacavelmente, ceifa a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. 
 
Sua ausência entristece nosso Judiciário baiano, em especial o eleitoral, bem como seus familiares, amigos e conhecidos. Enquanto cidadão e magistrado,  foi e continuará sendo um exemplo a ser seguido. 
 
Aos seus familiares, este TRE/BA expressa as condolências dos seus colegas desembargadores e juízes, manifestando seu pesar e rogando a Deus que dê ao Dr. Augusto Cesar Silva Britto um eterno descanso, na paz do Senhor. 
 
Salvador, 23 de fevereiro de 2021  
 
 
                                                  Desembargador Jatahy Júnior 
                                                            Presidente  

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido