Magistrados e servidores do TRE-BA podem participar da seleção do CNJ de pesquisas sobre o poder judiciário

Responsáveis por melhores estudos serão convidados a participar da série de Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça

O Conselho Nacional de Justiça está selecionando pesquisas sobre o poder judiciário realizadas por magistrados e servidores de todo o sistema de Justiça do Brasil. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi convidado a participar dessa seleção por meio do ofício circular nº 134, do CNJ. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de agosto. 

Acesse o site dos Seminários de Pesquisas Empíricas 

Os autores dos melhores estudos, que devem conter dados estatísticos, poderão apresentá-los nos Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias, projeto que está sendo realizado desde maio deste ano. Na estreia, foi apresentado um panorama geral dessas pesquisas nas perspectivas do próprio Conselho Nacional de Justiça, da academia e das escolas de magistratura.  

Os Seminários também são voltados para pesquisadores, estudantes e centros que já realizam ou estejam buscando aprimorar esse tipo de pesquisa. De acordo com o CNJ, o objetivo é estabelecer ações de divulgação dos resultados alcançados, além de fomentar o debate em torno de metodologias e estratégias de realização de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias. 

Os seminários acontecem, semanalmente, por meio de plataforma virtual, e têm duração média de duas horas. A cada edição, participam o expositor da pesquisa e debatedores do tema escolhido, entre professores e autoridades. Os eventos são transmitidos pelo canal do CNJ no Youtube. 

Inscrições 

Magistrados e servidores do TRE-BA interessados em participar da seleção devem submeter suas pesquisas e um resumo delas de, no máximo, uma página, para o email dpj@cnj.jus.br. A pesquisa será avaliada pelo CNJ e, caso seja aceita, o Conselho entrará em contato para organizar os detalhes da realização do seminário. 

Últimas notícias postadas

Recentes