Agenda 2030: presidente do TRE-BA participa de evento virtual promovido pelo STF

Encontro serviu para discutir o papel do Poder Judiciário na concretização das metas formuladas na agenda global para o desenvolvimento sustentável

Webinar STF em 21.06.2021

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, participou, nesta segunda-feira (21/6), do webinar “Suprema Corte e diálogos sobre a Agenda 2030”. O evento, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), serviu para discutir o papel do Poder Judiciário na concretização das metas formuladas na agenda global para o desenvolvimento sustentável. 

Durante o painel de abertura, os ministros falaram sobre o tema “Supremo Tribunal Federal e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Os objetivos (ODS) são fruto de uma construção coletiva que se iniciou na Rio 92, conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente realizada no Rio de Janeiro no início da década de 90. Temas como erradicação da pobreza, agricultura sustentável, saúde, educação, energia limpa, redução das desigualdades e instituições eficazes, entre outros, que se subdividem em 169 metas globais, foram classificados. 

O encontro contou com quatro painéis e teve a participação de ministros do STF e tribunais superiores, além de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Advocacia-Geral da União, da Procuradoria-Geral da República, da Organização das Nações Unidas e de associações da magistratura. O fotógrafo Sebastião Salgado, membro do Observatório do Meio Ambiente do CNJ, também apresentou mensagem no webinar.  

A transmissão do webinar está disponível no canal do STF, no Youtube.

Últimas notícias postadas

Recentes