Balcão Virtual do TRE-BA registra mais de 2.400 atendimentos

Plataforma foi desenvolvida pelo Regional para atender cidadãos, partes e profissionais da advocacia

Balcão de atendimento virtual
Pra Cego Ver: Imagem ao fundo em tom branco com uma mão com a frase ‘Balcão de Atendimento Virtual’ com a logo do TRE-BA e o slogan Justiça, cidadania e serviço.

O Balcão Virtual do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já registrou 2.445 atendimentos. Disponibilizada desde o dia 3 de agosto de 2020, antes mesmo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) exigir o uso da ferramenta, a iniciativa foi uma alternativa para garantir o atendimento aos cidadãos, partes e advogados que buscam os serviços da Justiça Eleitoral, e não exclui o atendimento realizado em outras modalidades. 

Do total registrado, 306 foram realizados pela Central de Atendimento ao Público (CAP). Entre as zonas eleitorais, o maior número de atendimentos foi registrado na ZE 001. Para ter acesso ao atendimento no Balcão Virtual, o usuário precisa informar nome, e-mail, telefone para contato, documento e identificação do solicitante (profissionais da advocacia, parte, eleitores, postulantes, partido político). Na seção “informações da solicitação”, o usuário deve selecionar o assunto e escolher o setor de destino do requerimento. A ferramenta também oferece ao usuário a opção de fazer webconferência. 

Segundo o secretário de Planejamento de Estratégia e de Eleições (SPL), Victor Xavier, “a ideia era aumentar a carta de serviços do Regional, oferecendo entregas rápidas e com biossegurança para o eleitorado e a população baiana como um todo”. “Nós entendemos que é uma iniciativa relevante, que possibilita uma proximidade entre os cidadãos e os servidores do TRE, de modo a agilizar o atendimento de quem nos procura”, afirma Xavier. 

O sistema foi desenvolvido pela Seção de Soluções Corporativas (SEDESC) do Eleitoral baiano, a partir de uma solicitação da Secretaria Especial da Presidência (SEP) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). O desenvolvimento da plataforma contou com a participação da Ouvidoria do TRE-BA.

CC

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido