EJE-BA realiza visita virtual ao TRE para universitários

A ação conta com visita ao Memorial do TRE-BA, participação em palestra e em sessão de julgamento da Corte Eleitoral

Universitário Cidadão
Pra Cego Ver: Foto de uma mulher negra com prancheta na mão com a frase Visita Acadêmica Virtual e as logos do TRE-BA, da EJE e da Ascom do TRE.

Com objetivo de cumprir sua missão institucional de contribuir para a formação política de estudantes universitários e para a difusão de uma cultura cidadã, por meio do fomento ao conhecimento acerca do funcionamento e estrutura da Justiça Eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) desenvolve o Projeto “Universitário Cidadão”. No contexto da pandemia causada pela Covid-19, a ação referente ao projeto será realizada virtualmente.

A visita acadêmica virtual conta com três etapas: primeiro, os inscritos terão acesso à página do Centro de Memória Virtual, que apresenta o Memorial do TRE-BA; em seguida, os estudantes devem assistir a uma videoaula que trata da "Evolução do voto no Brasil, Democracia, estrutura e funcionamento da Justiça Eleitoral". Depois, serão convidados a acompanhar trecho de uma sessão de julgamento da Corte. Ao final das três etapas da visita, os estudantes realizarão ainda atividade sobre os temas abordados.

Os universitários interessados em participar do evento deverão criar uma conta (cadastro) no portal da EJE-BA (https://eje.tre-ba.jus.br) e, depois, realizar a inscrição. Clique para conferir passo a passo.

A visita acadêmica virtual do Projeto “Universitário Cidadão” tem carga horária de três horas e confere certificado aos participantes. De acordo com a EJE/BA, mesmo aqueles que não cursam graduação poderão participar da ação. Para isso, basta que – no ato da inscrição – no campo onde deve ser informado o nome da faculdade, o interessado marque a primeira opção: “Não sou universitário (a) no momento, mas quero participar da visita virtual”.  

Caso haja dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Seção de Programas Institucionais - SEPRI da EJE-BA, pelo e-mail sepri@tre-ba.jus.br . 

MF

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido