TRE-BA abre Semana Nacional da Mulher com live promovida pela EJE

Evento acontece na próxima segunda (08/03), às 18h, pelo Zoom, com transmissão pelo Youtube. Interessados em obter certificado devem se inscrever

Em comemoração à Semana Nacional da Mulher, a EJE-BA promove uma live em 08-03-2021, às 18h, com...
Pra Cego Ver: Imagem com fundo rosa e foto das três participantes do evento: Laina Crisóstomo, promotora de Justiça Livia Vaz e Salete Maria da Silva.

Para abrir a Semana Nacional da Mulher 2021, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia promove, na próxima segunda-feira (08/03), às 18h, a palestra “A mulher e o Poder Político”, cujo público-alvo é servidores da Justiça Eleitoral, magistrados e demais interessados no tema.

O evento será realizado pelo Zoom, com transmissão pela TV TRE-BA , canal que o órgão mantém no Youtube, e vai contar com palestras de Laina Crisóstomo, advogada, fundadora do projeto TamoJuntas, de assistência jurídica às mulheres vítimas de violência; Lívia Sant’Anna Vaz, promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação do Ministério Público da Bahia (GEDHDIS/MPBA); e Salete Maria da Silva, advogada, mestre em Direito e doutora em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo e pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (Neim) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Interações podem ser feitas pelo campo de comentários, no Youtube.

Com duas horas de carga horária, a atividade será mediada pelo professor doutor Jaime Barreiros, analista judiciário do TRE-BA. Interessados em obter certificado devem se inscrever no http://eje.tre-ba.jus.br/ . Para demais casos, não é necessário fazer inscrição.

Para a chefe de Seção da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (EFAS) do Tribunal baiano e membro da Comissão de Participação Feminina, Verônica Luciana da Silva, “as atividades promovidas buscam reflexão e mudança de paradigmas no que se refere as mulheres em ambientes de poder, e na sociedade como um todo. A vida política é um ambiente de poder e a representatividade de todas as mulheres, em todos os propósitos sociais, é fundamental e urgente para mudarmos o comportamento da sociedade brasileira”. E arremata: “as atividades estão imperdíveis!”.

A ação é organizada, nacionalmente, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizada em parceria com as Escolas Judiciárias Eleitorais, Comissões de Participação Feminina dos TREs e o TSE Mulheres, com o apoio das Assessorias de Comunicação dos Tribunais participantes.

Confira a programação nacional nas imagens abaixo:

Folder

Folder

Folder

Folder

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido