CNJ abre inscrições para o I Encontro Nacional sobre Integridade no Poder Judiciário

TRE-BA participará do evento, que vai discutir a integridade no cenário internacional, na administração da justiça e nos tribunais; participações serão aceitas até o próximo dia 15 de outubro

Arte I Encontro Nacional sobre Integridade no Poder Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participará do I Encontro Nacional sobre Integridade no Poder Judiciário, que acontece no próximo dia 18 de outubro. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, o evento será semipresencial, via Cisco Webex, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube. Servidores e magistrados da Justiça Eleitoral baiana podem realizar inscrições até o próximo dia 15 de outubro, no portal do CNJ. 

Inscreva-se no I Encontro Nacional sobre Integridade no Poder Judiciário 

A abertura do Encontro acontecerá às 9h, com a fala do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Luiz Fux. Também irão compor a mesa que dará início ao evento o presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Federal de Justiça, ministro Humberto Martins, além do ministro do STJ, Antônio Saldanha e do conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Tomasi Keppen. 

O evento terá três painéis. O primeiro será dedicado à Cultura de Integridade no Cenário Internacional, com mesa presidida pelo secretário geral do CNJ, Valter Shuenquener de Araújo. Participam dessa discussão o professor da Faculdade de Direito da Universidade Humboldt (Berlim, Alemanha), Luís Greco; os advogados Marcelo Zenkner e Luiz Fernando Lucas e o membro da Divisão de Assuntos Corporativos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Caio Figueiredo de Oliveira. 

Já o segundo painel trará como tema “A importância dos sistemas de integridade para a administração da Justiça”. Essa mesa será presidida pelo secretário-geral do CFJ, Márcio Luiz Coelho de Freitas, e terá a participação do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário; do professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (SP), Eduardo Saad-Diniz; do advogado Matheus Puppe e do docente da Faculdade de Direito da Universidade de Humboldt, Alaor Leite. 

Por fim, o terceiro painel do Encontro irá tratar da implantação de sistema de integridade nos tribunais, discussão mediada pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, Geraldo Francisco Pinheiro Franco. Esse encerramento terá a presença do desembargador do TJMG, Henrique Abi-Ackel Torres; do corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, Theophilo Antonio Miguel Filho, do juiz federal Marcelo Costenaro Cavali e do juiz-auxiliar da presidência do CNJ, Walter Godoy. 

Mais detalhes sobre o evento podem ser solicitados à Secretaria de Cerimonial e Eventos do CNJ, por meio dos telefones (61) 2326-5540 / 4661 / 4910 ou 4563. Quem preferir, poderá ainda enviar e-mail para gab.keppen@cnj.jus.br. 

Pra cego ver: Imagem em fundo preto com o nome do evento:  I Encontro Nacional sobre Integridade no Poder Judiciário

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido