Concurso de vídeos: inscrições encerram nesta sexta (5/11)

Concurso visa debater os efeitos das Fakes News para a Democracia e estimular a conscientização de estudantes na divulgação de informações nas redes sociais

Arte para concurso TikTok e Instagram / Comissão de Enfrentamento à Desinformação

O prazo para inscrição no “I Concurso de Vídeos para Tik Tok e Instagram” do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) encerra nesta sexta-feira (5). Podem participar estudantes da rede pública e privada de Salvador. Os finalistas serão premiados pelo presidente do Regional Eleitoral, desembargador Roberto Maynard Frank, em uma sessão solene, prevista para ocorrer no dia 6 de dezembro. A solenidade seguirá todos os protocolos de combate à Covid-19.

Os estudantes deverão produzir um vídeo curto, com duração de 30 segundos a 1 minuto, abordando o tema: “Os efeitos nocivos das Fake News para a Democracia”. O projeto é uma iniciativa da Presidência do TRE-BA e é organizado pela Comissão de Enfrentamento à Desinformação e conta com o apoio do Projeto Eleitor do Futuro – Educação para a Cidadania.

Acesse o regulamento

O concurso tem o objetivo de “fomentar a formação de cidadãos conscientes quanto à responsabilidade que se tem ao transmitir/repassar informações nas redes sociais, considerando os graves prejuízos que podem ser causados à sociedade se forem inverídicas”.

De acordo com o regulamento, podem participar do concurso “alunos do 6° ao 9º ano (fundamental II) das escolas das redes pública e privada de ensino de Salvador”.

Os estudantes interessados poderão participar em grupos de, no máximo, dez pessoas. Será necessária ainda a definição de um professor como supervisor. O vídeo de cada instituição deve ser enviado para o e-mail: concursodevideos@tre-ba.jus.br, juntamente com os anexos I (dados dos participantes) e II (declaração de autoria da obra e termo de cessão dos direitos autorais), preenchidos. Clique aqui para baixar os anexos.

Os vídeos enviados serão avaliados por comissão julgadora formada por servidores do TRE-BA. A seleção levará em conta três critérios: Pertinência temática; Originalidade e Criatividade; e Qualidade e Editoração. A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de novembro. 

CM

Pra cego ver: Imagem com fundo colorido, com placa de verificado e o anúncio “1º concurso de vídeos para Tiktok e Instagram -  Todos juntos no combate à desinformação”

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido