TRE-BA promove concurso de vídeos para estudantes de Salvador

Inscrições devem ser feitas até o próximo dia 5 de novembro; participantes deverão gravar vídeos curtos que abordem o tema “Os efeitos nocivos das Fake News para a Democracia”.

Arte para concurso TikTok e Instagram / Comissão de Enfrentamento à Desinformação

Estudantes da rede pública e privada de Salvador têm até o próximo dia 5 de novembro para efetivar inscrição no “I Concurso de Vídeos para Tik Tok e Instagram” promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os interessados deverão produzir um vídeo curto, com duração de 30 segundos a 1 minuto, que aborde o tema: “Os efeitos nocivos das Fake News para a Democracia”. Iniciativa da Presidência do TRE baiano, o concurso é organizado pela Comissão de Enfrentamento à Desinformação e conta com o apoio do Projeto Eleitor do Futuro – Educação para a Cidadania. 

Acesse o regulamento 

Conforme a Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-BA, o concurso tem o objetivo de “fomentar a formação de cidadãos conscientes quanto à responsabilidade que se tem ao transmitir/repassar informações nas redes sociais, considerando os graves prejuízos que podem ser causados à sociedade se forem inverídicas”. 

De acordo com o regulamento, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta quinta-feira (14/10), podem participar do concurso “alunos do 6° ao 9º ano (fundamental II) das escolas das redes pública e privada de ensino de Salvador”. 

Os estudantes interessados poderão participar em grupos de, no máximo, dez pessoas. Será necessária ainda a definição de um professor como supervisor. O vídeo de cada instituição deve ser enviado para o e-mail: concursodevideos@tre-ba.jus.br, juntamente com os anexos I (dados dos participantes) e II (declaração de autoria da obra e termo de cessão dos direitos autorais), preenchidos. Clique aqui para baixar os anexos.

Os vídeos enviados serão avaliados por comissão julgadora formada por servidores do TRE-BA. A seleção levará em conta três critérios: Pertinência temática; Originalidade e Criatividade; e Qualidade e Editoração. A divulgação do resultado é prevista para o dia 26 de novembro. A cerimônia de premiação é prevista para 06 de dezembro e ocorrerá na sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19. O evento contará com a presença do presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Maynard Frank.

Últimas notícias postadas

Recentes