Chefes de cartórios participam de curso de modelo de gestão

Iniciativa tem o objetivo de conscientizar quanto aos benefícios da gestão aplicada na condução dos processos judiciais e na compreensão do serviço eleitoral.

Curso AJA para chefes de cartórios.

Gestores do TRE baiano participam de curso Modelo de Gestão para Cartórios Eleitorais. A iniciativa, proposta pela Secretaria Geral da Presidência (SGPRE), tem o objetivo de conscientizar quanto aos benefícios da gestão aplicada na condução dos processos judiciais e na compreensão do serviço eleitoral. A capacitação foi conduzida por professores do Instituto Administração Judicial Aplicada (AJA). 

De acordo com a secretária da SGPRE, Thaís Habib, a ideia é capacitar os chefes de cartórios com noções de gestão para o dia-a-dia do trabalho nas zonas eleitorais. “O curso consegue trazer uma visão específica sobre a rotina dos cartórios, que se divide na prestação do serviço ao eleitor e nas atividades judiciais. Áreas igualmente importantes, mas que requerem diferentes planejamentos para garantir a eficiência de toda a gestão”, pontuou.    

Durante a última reunião, em agosto, a turma refletiu sobre como os conceitos assimilados têm sido aplicados na prática e como o diagnóstico da zona eleitoral é importante para se elaborar o plano de ação com variadas iniciativas. O curso trouxe ainda noções de organização e melhor comunicação no ambiente de trabalho.

Últimas notícias postadas

Recentes