Firmino Alves: NAVE fará plantão durante eleição suplementar

Por meio do telefone (71) 3373-9500, eleitores poderão tirar dúvidas sobre situação cadastral e locais de votação em Firmino Alves

arte - eleição suplementar em Firmino Alves

Os eleitores de Firmino Alves, no sul do estado, contarão com um plantão do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) para buscar informações sobre a situação cadastral, locais e seções de votação. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone (71) 3373-9500, que funcionará durante este fim de semana, 2 e 3 de outubro, dia da realização do pleito. 

De acordo com a chefe da Seção de Atenção ao Cliente, Maria do Socorro Gouveia, é importante destacar que só poderão votar as pessoas que regularizaram a situação cadastral na Justiça Eleitoral até o dia 5 de maio deste ano. “As pessoas que regularizaram o título a partir do dia 6 de maio não poderão votar nas eleições suplementares, devido a uma regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes das eleições”.

Esse tempo, conforme ela explica, é necessário para que a Justiça Eleitoral adote as providências necessárias, em relação aos eleitores aptos, nos sistemas eleitorais. “Com isso, muitos eleitores em situação regular podem achar que estão aptos a votar, mas, por conta deste prazo, não poderão exercer o poder de voto nesta eleição”, frisa. 

Sobre a eleição suplementar: A eleição suplementar para os cargos de prefeito (a) e vice-prefeito (a) do Município de Firmino Alves, no sul da Bahia, será realizada no próximo domingo, 03 de outubro. O pleito foi convocado após o TSE julgar o agravo regimental interposto em um recurso eleitoral e manter o indeferimento do registro de candidatura de José Aguinaldo dos Santos. Com a decisão do TSE, os votos a ele conferidos foram anulados, e por isso, uma nova eleição precisa ser realizada no Município. A eleição será regida pelas disposições do Código Eleitoral e pela Resolução 24/2021, publicada pelo TRE-BA. A diplomação deverá ocorrer até o dia 18 de outubro. 

Protocolos de Segurança contra Covid-19  

Apesar do avanço da vacinação no estado e a queda no número de internações por Covid-19, a pandemia ainda é uma preocupação para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Por isso, serão adotados diversos protocolos previstos no Plano de Segurança Sanitária para garantir a segurança dos eleitores, dos candidatos, dos mesários e dos servidores e magistrados envolvidos no sufrágio.  

Os protocolos foram baseados em uma Consultoria Sanitária para a Segurança do Processo Eleitoral de 2020, com apoio da Fundação Oswaldo Cruz, do Hospital Sírio Libanês e Albert Einstein, por uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

CM

Pra cego ver: Imagem com foto de uma urna eletrônica e por cima escrito “Eleição Suplementar - Firmino Alves”

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido