Firmino Alves: urnas são inseminadas e lacradas em evento público

A ação foi realizada no salão do júri do Fórum de Itororó, sede da 137ª Zona Eleitoral

Cerimônia de carga e lacração de urnas para eleição suplementar de Firmino Alves em 28.09.2021

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizaram o procedimento de inseminação e lacração das urnas que serão utilizadas na eleição suplementar da cidade de Firmino Alves, no sul do estado. O trabalho ocorreu na manhã desta terça-feira (28). No total, o TRE da Bahia enviou 25 urnas para serem utilizadas no pleito, sendo 14 para as seções eleitorais e outras 11 de contingência, para o caso de haver necessidade de substituição. 

A cerimônia de inseminação e lacração das urnas foi realizada no salão do júri do Fórum de Itororó, sede da 137ª Zona Eleitoral (responsável pelo município de Firmino Alves), em um evento público, aberto a sociedade civil, representantes partidários, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público. O procedimento foi realizado por servidores do Cartório Eleitoral de Itororó, com o apoio de dois técnicos enviados pela Seção de Urna Eletrônica (SEUEL/STI) do TRE-BA. 

Sobre a eleição suplementar  

A eleição suplementar para os cargos de prefeito (a) e vice-prefeito (a) do Município de Firmino Alves, no sul da Bahia, será realizada no próximo domingo, 03 de outubro. O pleito foi convocado após o TSE julgar o agravo regimental interposto em um recurso eleitoral e manter o indeferimento do registro de candidatura de José Aguinaldo dos Santos. Com a decisão do TSE, os votos a ele conferidos foram anulados, e por isso, uma nova eleição precisa ser realizada no Município. A eleição é regida pelas disposições do Código Eleitoral e pela Resolução 24/2021, publicada pelo TRE-BA. A diplomação deverá ocorrer até o dia 18 de outubro de 2021.  

O que é a inseminação das urnas 

A inseminação consiste em transferir para as urnas os dados dos candidatos e eleitores aptos à votação. Após a inserção, são realizados testes nos equipamentos para garantir que estarão em pleno funcionamento no dia do pleito. Após o procedimento, as máquinas recebem lacres especiais, criados pela Casa da Moeda, que garantem a inviolabilidade da urna.

Pra cego ver: Foto de servidores lacrando urnas eletrônicas

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido