TRE-BA participa de Primavera dos Museus a partir desta segunda (20/9)

Em evento virtual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, a Seblim do Eleitoral baiano apresenta o projeto “Recuperação e Disponibilização das Eleições de 1932 a 1993”, parceria com outros Eleitorais do país

TRE-BA participa de Primavera dos Museus

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por meio da Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória (Seblim) participa da 15ª edição da Primavera dos Museus. O evento, que começa nesta segunda (20/9) e vai até domingo (26/9), é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus e tem como tema “Museus: Perdas e Recomeços”, no contexto da Covid-19.

Durante esta semana, instituições culturais de todo o país promoverão atividades com o objetivo de refletir sobre a função desses espaços em tempos de pandemia. A SEBLIM participa desta ação juntamente com outros tribunais eleitorais, com o projeto em comum “Recuperação e Disponibilização dos Resultados das Eleições de 1932 a 1993”, organizado por meio de uma parceria entre os Regionais (RN, CE, ES, MT, SC e TO).

A iniciativa visa divulgar, pela página do Museu Virtual dedicada ao evento, a história do processo eleitoral na Bahia e em cada um dos estados parceiros. O público poderá acessar os resultados das eleições realizadas de 1932 até 1993. A partir de 1994, as informações já constam nos respectivos sítios eletrônicos.

Acesse aqui a página do projeto: https://bit.ly/39oW9H4

De acordo com a Seblim, este é um projeto em construção. Trata-se do início de um trabalho de recuperação de informações do acervo museal de cada tribunal. A ideia é promover cada vez mais o acesso a informações mais completas e detalhadas.

Últimas notícias postadas

Recentes