Revista de “causos” dos servidores do TRE-BA comemora 90º aniversário da Justiça Eleitoral

Às vezes, nunca saberemos o valor de um momento, até que ele se torne uma memória”. (Dr. Seuss)

TRE-BA arte Revista Causos
Pra Cego Ver: Ilustração da revista de “causos”, exibindo duas mulheres em uma canoa furada no rio, uma remando e a outra segurando uma urna , preocupadas com a água entrando no barco.

Como parte das celebrações dos 90 anos da Justiça Eleitoral, a Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo (SEBLIM/ COGED/ SGA), em parceria com a ASCOM, está lançando uma segunda edição da coletânea de memórias dos servidores do TRE-BA. São “causos” verídicos de situações vividas no trabalho, contados por quem os vivenciou ou presenciou de perto. 

As histórias foram publicadas pela primeira vez em 2008, em uma agenda anedotário, que fez grande sucesso entre os servidores na época. A ação também visa comemorar outra data importante: o Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado em 10 de maio. A data faz referência ao alvará de 10 de maio de 1808, por meio do qual Dom João VI transformou o antigo Tribunal da Relação do Rio de Janeiro em Casa da Suplicação do Brasil, última instância do Poder Judiciário, com a mesma alçada da Casa de Suplicação em Lisboa. A medida representou uma espécie de “independência judiciária” do Brasil em relação a Portugal e o início de uma justiça nacional.

 “Esta segunda edição do anedotário ganhou nova roupagem, com novas ilustrações e design moderno, em formato de revista digital, confeccionada pela ASCOM. Esperamos que ela se torne inspiração para próximas edições, inéditas” - afirmou o chefe da Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo, Osnir Madureira.

Você tem uma boa história para contar, relacionada ao trabalho no TRE ou às eleições? Envie seu relato para: seblim@tre-ba.jus.br

Leia aqui a Revista de Causos. 

Por: Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo (SEBLIM/ COGED/ SGA)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido