Infraestrutura imobiliária

Nesta seção você encontrará informações e fotos das dependências da Justiça Eleitoral na Bahia, tanto na capital, como sua Sede e o Centro de Apoio Técnico (CAT), quanto dos Fóruns Eleitorais no interior do Estado.

Aqui também se encontram informações sobre o Plano de Obras do TRE-BA para o biênio 2012-2013.

Sede

Instalações da Sede do TRE-BA (formato PDF)

Geral

Detalhamento imobiliário do Regional (formato PDF)

O Centro de Apoio Técnico (CAT) é o depósito, local de manutenção periódica e preparação das urnas da capital para as eleições.

Abriga também materiais permanentes e de consumo para suprir as necessidades do Tribunal em todo o Estado.

Veja no link abaixo informações e fotos do CAT.

Centro de Apoio Técnico (formato PDF)

Os Cartórios Eleitorais do interior do Estado, em sua grande maioria, estão instalados em pequenos espaços cedidos por órgãos da Justiça Estadual, inadequados às condições exigidas para o atendimento satisfatório do seu público-alvo. Dotá-los de imóveis próprios, além de solucionar definitivamente os problemas resultantes da infraestrutura imobiliária, possibilitará o incremento dos serviços oferecidos à comunidade, contribuindo sobremaneira para a melhoria no armazenamento e manutenção das urnas eletrônicas, além de otimizar a logística de realização dos pleitos eleitorais.

A concentração de esforços deste Tribunal para minimizar as fragilidades detectadas nesta área resultou na edificação de 17 (dezessete) sedes próprias, em funcionamento e denominadas de Fóruns Eleitorais, e 05 (cinco) em fase de construção.

Veja no link abaixo informações e fotos destes Fóruns.

Fóruns Eleitorais (formato PDF)

O Conselho Nacional de Justiça, ao tratar da questão imobiliária do Poder Judiciário por meio da Resolução nº 114, de 20 de abril de 2010, busca disseminar e institucionalizar a cultura do planejamento, da qualidade e padronização dos projetos construtivos.

Em consonância com as prioridades estabelecidas pela Administração, o planejamento estratégico do TRE-BA para o quadriênio 2010-2014, aprovado pela Resolução Administrativa nº 14/2009, estabelece dentre os seus objetivos estratégicos garantir a infraestrutura física apropriada às atividades administrativas e judiciais.

Veja nos links abaixo informações sobre o Plano de Obras do TRE-BA para o biênio 2012-2013 e a resolução que o estabeleceu.

Plano de Obras 2012-2013 (formato PDF)

Res. Adm. nº 02/2012 TRE/BA - Plano de Obras 2012-2013 (formato PDF)

Plano de Obras 2012-2014 (formato PDF)

Res. Adm. nº 03/2013 TRE/BA - Plano de Obras 2012-2014 (formato PDF)