“TRE Perto de Você” chega pela primeira vez no interior da Bahia

O mutirão será realizado, em caráter piloto, nesta sexta-feira (27), na cidade de Itapicuru, uma das mais pobres do país. No domingo, segue para o distrito de Sambaíba (zona rural de Olindina)

Servidores em atendimento à população no bairro de Pernambués, em Salvador.

Siga o Twitter do TRE-BA: @oficial_treba

O projeto “TRE Perto de Você”, coordenado pela Corregedoria Regional Eleitoral desde 2007 – atualmente sob o comando do juiz Josevando Souza Andrade – vem realizando, de forma itinerante, atendimentos nos bairros de Salvador. Este ano, contudo, visando à sua expansão, estará pela primeira vez no interior da Bahia. Pretende, desta forma, propiciar ao cidadão a regularização da sua situação eleitoral sem a necessidade de saída do lugar onde mora.

O mutirão acontece, nesta sexta-feira (27), em caráter piloto, na cidade de Itapicuru, uma das mais pobres do país. O atendimento será no Salão do Júri do Fórum Barão de Jeremoabo, localizado na Praça da Bandeira (Centro). O título será emitido e entregue na hora.

No domingo (29), o mutirão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) segue para o distrito de Sambaíba, na zona rural de Olindina, cidade vizinha a Itapicuru e sede da 81ª Zona Eleitoral, que abrange a área visitada. Em Sambaíba, o posto do TRE será montado no Grupo Escolar Ana Nery (na Praça da Matriz, s/n°). Nas duas localidades o atendimento será feito das 9 às 17h.

Serão montados toda a estrutura de computadores e rede telefônica usada no projeto “TRE Perto de Você” para receber o público. Equipe com oito servidores serão também deslocados de Salvador para realizar o atendimento. O trabalho nas duas cidades será analisado para se chegar ao modelo que deverá seguir para outras cidades do interior no ano de 2013.

Boa prática
Incluído no manual de boas práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o “TRE Perto de Você” passou a ser recomendado a TREs de todo o país. Através da iniciativa, mais de 47 mil títulos foram entregues em bairros da capital baiana até este ano.

Itapicuru
Localizada fora da sede da zona eleitoral, Itapicuru não possui na cidade fórum atendimento ao público. O município fica na Caatinga baiana e tem, conforme dados do último censo, realizado em 2010 pelo IBGE, uma população de 32.261 habitantes. A cidade foi foi posicionada como a última colocada no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) das 417 cidades baianas, feito em 2000 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e outras instituições

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido