Desembargadora Maria do Socorro se despede do TRE-BA

A magistrada, que atou como Vice-presidente da Corte, encerrou nesta quinta-feira (11/12) seu mandato de dois anos como Juíza membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

TRE-BA- Desembargadora Maria do Socorro

Mãos dadas com a ciência jurídica e as artes cênicas. Assim foi definida a trajetória da Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago em discurso de homenagem à magistrada, que encerrou nesta quinta-feira (11/12) o seu biênio como Juíza integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Eleita pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) para substituir o Juiz Carlos Alberto Dultra Cintra no TRE-BA em 11 de dezembro de 2012, desde então a Juíza vinha atuando como Vice-presidente da Corte Eleitoral.

Na despedida, realizada durante a sessão de julgamento, o assessor da magistrada, Victor Xavier, destacou a leveza da Desembargadora na condução do trabalho diário de julgamento dos mais diversos casos que chegam aos juízes. “Sorrisos e brados. Indignações e contentamentos. Um pouco de tudo, vindo do mundo para o palco ou para os autos sob o olhar da mulher que quer sorrir e enxergar coisas belas”, lembrou o servidor ao reportar a simplicidade e sensibilidade da juíza nos momentos de trabalho.

 

Veja também: TRE-BA Notícias registra despedida da Desembargadora Maria do Socorro

 

Ao discursar, a Desembargadora saudou os pares da Corte, destacando em cada um o que enxergava como suas marcas pessoais. A magistrada agradeceu a todos do Tribunal pelo apoio durante sua passagem. Maria do Socorro já havia atuado como Juíza Substituta no TRE-BA pela vaga de Desembargador no biênio 2011 a 2012, passando a ocupar o cargo como titular logo em seguida. Natural de Coaraci, no sul da Bahia, é formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (CSAL), faculdade na qual ingressou no mesmo período em que iniciou o curso de teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

Leia na íntegra o discurso em homenagem à Desembargadora (PDF)

SM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido