TRE intensifica medidas de segurança para o final do alistamento eleitoral

Atendimento realizado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nomeou uma comissão especial para tratar de assuntos pertinentes às próximas eleições, com o objetivo de intensificar a segurança na sede do Tribunal e nos cartórios eleitorais da capital e do interior do estado. Para tanto, os membros que fazem parte do grupo se reuniram no intuito de discutir, prioritariamente, as estratégias para o final do alistamento este ano, entre os dias 25 de abril e 4 de maio. 

Compõem a equipe de trabalho o Secretário de Gestão de Serviços, Adriano Motta Gallo; o Secretário da Corregedoria do TRE, Ronaldo Silva Moura; o Coordenador de Serviços Administrativos, Lutero Rodrigues Silva; o Chefe da Segurança Institucional, Luiz Paulo Correia; além dos chefes da 17ª Zona Eleitoral, Lise Cunha Magalhães e da 156ª Zona Eleitoral, Danilo Almeida Pereira, representantes dos cartórios da capital e do interior, respectivamente. 

Parceria com a Polícia Militar 

Além dos membros que integram a comissão, participou da reunião o Major da Polícia Militar e Comandante da 82ª Companhia Independente da PM (CIPM), Kley Oliveira Menezes. Ele foi enviado oficialmente para conhecer o planejamento elaborado pelo Tribunal Eleitoral da Bahia e saber como a Polícia Militar poderia auxiliar na realização. 

No encontro ficou acordado que a Polícia Militar incluirá os cartórios eleitorais da capital e do interior em suas rondas diárias e que os policiais visitarão os locais em horários estratégicos, quando o fluxo de pessoas tende a ser maior. Já na sede do Tribunal, o efetivo da PM será fixo devido ao aumento da procura no período dos que buscam se alistar ou regularizar a situação eleitoral. 

De acordo com o Secretário de Gestão de Serviços, Adriano Motta Gallo, “a maioria dos cartórios eleitorais do interior têm segurança privada, mas diante do crescimento da demanda, foi solicitado o apoio da Polícia Militar para manter a tranquilidade do eleitor nessa etapa final do processo”. Entre os dias 25 e 27 de abril, o TRE-BA realizou cerca de 7.880 atendimentos na capital e 41.800 no interior do estado. 

DM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido