Ministros aposentados do STF, Carlos Ayres Britto e Sepúlveda Pertence participarão de simpósio no TRE-BA

O I Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral será realizado nos dias 9 e 10 de junho no auditório do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB); as inscrições ainda estão abertas

Fachada da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

O I Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), contará com a participação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, e também do ex-ministro desta mesma corte Sepúlveda Pertence. Ambos já aposentados, os magistrados farão parte da cerimônia de abertura do evento, a partir das 9h, no qual discutirão sobre sistema eleitoral e autenticidade representativa, entre outros assuntos. 

Outros nomes do Direito devem comparecer ao evento. Um deles é o ministro do STF e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, cuja presença ainda está por confirmar. Se confirmada, o ministro participará do encerramento do evento, no dia 10 de junho, a partir das 17 horas. O previsto é que Mendes fale sobre financiamento de campanhas e reforma política. 

O simpósio trará reflexões sobre temas fundamentais da agenda política e eleitoral do País. Reforma política, combate à corrupção, rejeição de contas, inelegibilidade, controle judicial nas eleições e redução dos custos de campanhas políticas e do tempo de propaganda eleitoral serão alguns dos assuntos discutidos durante o evento. 

Confira aqui programação completa 

Inscrições

Para participar é necessária a inscrição prévia.  Os interessados deverão acessar o site do evento (www.direitodoestado.com.br) e preencher o formulário. Os participantes receberão material de apoio, pastas e certificado para fins de extensão universitária e atividade complementar. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP) e organizado pela Lato Sensu e conta ainda com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), do Clube de Direito, do Direito do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Mais informações através do número (71) 2101-5246.

TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido