TRE-BA lança programa de rádio no SoundCloud

Os programas serão disponibilizados no site do TRE-BA e no SoundCloud todas as sextas-feiras e duram, em média, três minutos

TRE-BA lança programa de rádio no SoundCloud

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acaba de lançar mais um canal de comunicação com o objetivo de continuar perto do cidadão, principalmente dos que utilizam a internet como principal fonte de informação. A ‘Rádioweb TRE-BA’ é uma iniciativa do órgão que, alinhada às estratégias de comunicação do Regional, utilizou a rede social SoundCloud para disponibilizar o primeiro programa e os spots a serem utilizados pelos cartórios das cidades do interior baiano onde já ocorre o recadastramento biométrico obrigatório (confira a lista).

Ouça o programa 

O primeiro programa foi ao ar na sexta-feira (10/02) e traz para os internautas os principais destaques da Justiça Eleitoral no estado, a exemplo do balanço de atendimentos feitos em razão da biometria. Toda produção é feita pela equipe da ASCOM/TRE-BA e o projeto foi desenvolvido pelos estagiários Júnior Pinheiro, Andréa Araújo e Dani Marques.

A rádioweb era um objetivo antigo, visto que o Tribunal já está inserido nas principais redes sociais, como o Facebook, Instagram e Twitter. “Através desses três canais, o Tribunal consegue se aproximar dos diversos públicos, mantendo um relacionamento ágil e transparente com os cidadãos. Agora, com a ‘Rádio TRE-BA’, visamos levar as notícias do Eleitoral baiano em primeira mão à sociedade. Atualmente, as pessoas possuem um celular com acesso à internet, então, todos poderão acessar o nosso conteúdo. Tanto os que se enquadram como público interno do Tribunal quanto os que integram o grupo externo”, explica Raimundo Vieira, diretor-geral da Corte.

Os programas serão disponibilizados no site do TRE-BA e no SoundCloud todas as sextas-feiras e duram em média três minutos. Outra novidade que também está disponível no canal são os áudios de convocação de eleitores para o recadastramento biométrico obrigatório nas cidades de Camaçari, Ibitiara, Novo Horizonte, Ribeira do Pombal e Seabra. O material pode ser baixado e usado livremente por rádios e blogs das regiões.

Confira os links

Primeiro programa da Rádioweb TRE-BA

Spot – Convocação para recadastramento biométrico em Camaçari

Spot – Convocação para recadastramento biométrico em Ibitiara

Spot – Convocação para recadastramento biométrico em Novo Horizonte

Spot – Convocação para recadastramento biométrico em Ribeira do Pombal

Spot – Convocação para recadastramento biométrico em Seabra

DS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido