EJE/TSE oferece curso de formação continuada em Direito Eleitoral para magistrados

Com carga horária de 24 horas, o curso é dividido em três módulos: Poder de Polícia, Ilícitos Eleitorais e jurisprudência do TSE

EJE TSE RN
Com carga horária de 24 horas, o curso é dividido em três módulos: Poder de Polícia, Ilícitos Eleitorais e jurisprudência do TSE

A Escola Judiciaria Eleitoral (EJE/TSE), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), deu início esta semana ao Curso de Formação Continuada em Direito Eleitoral. Inicialmente, foram ofertadas 40 vagas para a turma piloto, que está sendo acompanhada por tutores formados pela ENFAM. Novas turmas deverão ser abertas no próximo mês de agosto.

O curso tem carga horária de 24 horas, dividido em três módulos: Poder de Polícia, Ilícitos Eleitorais e jurisprudência do TSE. Para a diretora da EJE-BA, juíza Patrícia Cerqueira Kertzman, a capacitação “é de extrema importância para o aprimoramento do magistrado tanto em matéria eleitoral quanto pela certificação para movimentação na carreira”, afirmou. 

Conforme o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Fábio Quintas, a primeira preocupação do curso é ofertar ferramentas para o magistrado que atua com os desafios da Justiça Eleitoral, “já que, diariamente, ele lida com situações novas e, principalmente, situações onde a própria norma eleitoral muda com muita frequência”, esclareceu o diretor. 

A partir do mês de agosto, novas turmas serão disponibilizadas. O objetivo é atingir a meta de 1.200 magistrados, um percentual de aproximadamente de 37,5% do total de magistrados eleitorais do País, até dezembro. 

Clique para mais informações

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido