Equipe da CRE do TRE-BA retorna a Dias D’Ávila após correição cartorária

Retorno foi necessário após constatação de aumento de número de processos, mesmo depois do trabalho da força-tarefa

TRE-BA correicao cartoraria 2018

Menos de 15 dias após a realização da Correição Cartorária em 19 municípios da região metropolitana de Salvador e recôncavo, a equipe da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retornou ao município de Dias D’Ávila (186ª Zona Eleitoral). O retorno foi necessário após a constatação de que houve aumento do  número de processos, mesmo depois do trabalho da força-tarefa, que beneficiou a referida circunscrição.

De acordo com a Corregedoria, as zonas eleitorais que passam por correição tem recebido acompanhamento especial após a conclusão dos trabalhos e a expectativa sempre é a de que o quantitativo de processos diminua. Em Dias D’Ávila, no entanto, houve um acréscimo de 33 processos, além dos 158 identificados anteriormente, menos de 10 dias após a inspeção. O trabalho de correição foi realizado no último dia 13 de abril.

O aumento no número de processos motivou o regresso da equipe de correição ao município. Nessa terça-feira (24/4), a força-tarefa, presidida pela juíza Silvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, e composta pelos servidores Andréia Silva Gaba Garcia e Gilbene Dias Chaves, ambos da equipe da Corregedoria, esteve no local. O objetivo, de acordo com a CRE, foi buscar justificativas para o acúmulo, até então injustificado, de processos, sem prejuízo da instauração de processo disciplinar.

De acordo com o Corregedor Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, “o acompanhamento dos cartórios após a visita da força-tarefa é importante para garantia da eficácia dos trabalhos realizados. O que nós queremos é que os servidores lotados nessas zonas eleitorais contribuam também conosco no sentido de evitar novos acúmulos de processos”, afirmou.   

Durante a correição cartorária que contemplou Dias D’Ávila, Feira de Santana e outros 18 municípios, foram movimentados 1.116 processos, sendo 759 sentenças proferidas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido