Biometria: procurador eleitoral ressalta parceria entre TRE-BA e gestões municipais

Cláudio Gusmão presidiu, nesta terça (21/5), audiência pública no município de Itaberaba; ocasião serviu para divulgação do novo ciclo da biometria, com destaque para a sistemática de agendamento

Procurador Cláudio Gusmão preside audiência pública em itaberaba

“Eu creio que o esforço do TRE, no sentido de mobilizar as gestões municipais e as pessoas que têm responsabilidades com suas cidades, seja de grande importância para que a meta de alcançar o máximo número de eleitores biometrizados seja atingida”. A declaração é do procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, que, durante audiência pública no município de Itaberaba, ressaltou a parceria - entre o Eleitoral baiano e as gestões municipais - como fundamental para o sucesso do recadastramento biométrico. Na ocasião, a nova sistemática de agendamento foi apresentada.  

O evento, ocorrido nesta terça-feira (21/5), abordou também questões como a instalação de postos nos municípios que não são sedes de Zona Eleitoral, entre outras demandas das 15 cidades convocadas para o encontro. “Tenho certeza de que essa aproximação da Justiça Eleitoral com o eleitor, visando à prestação de serviço de qualidade e de maneira eficiente, alcançará o resultado desejado”, enfatizou Gusmão. 

Desde o último dia 10 de maio, o TRE-BA vem realizando uma série de encontros com os poderes executivo e legislativo das 281 cidades envolvidas no novo ciclo do recadastramento biométrico obrigatório. O objetivo é divulgar a logística de trabalho e alavancar a coleta de dados dos eleitores das regiões até fevereiro de 2020. 

Para o procurador, a audiência transcorreu de forma positiva, em especial “no tocante a participação dos atores políticos locais, prefeitos e vereadores dos municípios cujo eleitorado está sendo convocado para o recadastramento biométrico, que demonstraram grande interesse no assunto, com questionamentos bastante pertinentes”, avaliou.  

Cidades envolvidas 

Na região, estão convocados para o recadastramento biométrico, os eleitores de: Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Itaberaba, Lajedinho, Macajuba, Mairi, Marcionílio Souza, Milagres, Mundo Novo, Piritiba, Ruy Barbosa, Tapiramutá e Várzea da Roça. As cidades estão inseridas em uma lista composta por um total de 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições de 2020.

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, que pode ser feito por meio da página agendamento.tre-ba.jus.br ou pelo telefone (71)3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

 

HS

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido