Servidor do TRE-BA vence concurso nacional de contos promovido pelo Regional do Paraná

O estagiário Rodrigo de Oliveira Rios também foi classificado com o conto A janela

Servidor do TRE-BA vence concurso nacional de contos promovido pelo Regional do Paraná

Divulgado esta semana o resultado do I Concurso Nacional de Contos da Justiça Eleitoral, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Entre autoridades, servidores, aposentados, colaboradores e mesários de todo o país, foram 104 inscritos. Atendendo a critérios como criatividade, originalidade, concisão e densidade, 30 contos com temática livre foram selecionados, e encabeçando a lista dos ganhadores está o servidor do TRE-BA, Jayme de Oliveira Filho, da 39ª Zona Eleitoral, Vitória da Conquista. Também foi classificado no concurso Rodrigo de Oliveira Rios, um dos estagiários do Tribunal, com o conto A Janela.

Os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros do Judiciário e professores. Os trinta textos vencedores serão publicados em uma coletânea. O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, 30, 15 e 10 volumes do livro, e os demais classificados receberão um exemplar. A obra ainda será distribuída para as bibliotecas públicas do Paraná e dos Regionais Eleitorais. A cerimônia de premiação acontecerá na sede do TRE-PR, em Curitiba, no dia 12 de dezembro.

Entre livros e aulas de informática, fazendo o que gosta

Jayme de Oliveira Filho é servidor no Regional baiano desde 1996 e trabalha no Cartório Eleitoral, em Conquista, há quase 20 anos. Já deu aulas em faculdade, cursos preparatórios para concursos, fez mestrado na área de informática, e tocar violão é um hobby que não abre mão. Escrever também, sempre gostou. Duas pessoas influenciaram, com bons exemplos e incentivos diários, seu interesse pela leitura e pela produção textual: seu pai, Jayme de Oliveira, e a professora Heleusa Câmara, sua sogra, ambos falecidos e “escritores de verdade”, na opinião do autor. Com a simplicidade que lhe é peculiar confessa que sua participação no concurso de contos da JE foi quase casual. “Vi o comunicado, pensei em me inscrever, enrolei bastante até começar e quase perco o prazo. Tinha esperança de ser classificado, mas não imaginava que pudesse ganhar. Fiquei muito surpreso e muito feliz!”, revelou Jayme.

Clique nos links e leia na íntegra os contos Um Pintassilgo na Imbuia, vencedor do I Concurso de Contos da Justiça Eleitoral, e A Janela.

DS/

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido