Henrique Trindade tomará posse como juiz membro do TRE-BA na segunda-feira (20/1)

O mais novo membro da Corte Eleitoral cumprirá o biênio 2020-2022; durante a solenidade, o juiz será também agraciado com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca

O mais novo membro da Corte Eleitoral cumprirá o biênio 2020-2022

O advogado Henrique Gonçalves Trindade tomará posse, como juiz membro da Corte Eleitoral do TRE-BA, na próxima segunda-feira (20/1). A cerimônia terá início às 16h, na Sala de Sessões do Regional, com sede localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O mais novo membro da Corte Eleitoral cumprirá o biênio 2020-2022. 

Durante a solenidade, o juiz será agraciado com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca. A honraria é concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral, que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão. 

Perfil

Nascido em 1967, Henrique Trindade é soteropolitano. Graduou-se em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) – 1990 e em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), no ano de 1992. O advogado é também especializado em Direito do Trabalho, Gestão de Cidades e Direito Empresarial.

Entre os anos de 1997 e 1999, Henrique Trindade foi assessor chefe da Assessoria Jurídica do Instituto de Previdência de Salvador. Já entre os anos de 1999 e 2002 atuou como coordenador do Projeto de Capacitação de secretárias municipais de Educação, na Secretaria de Educação do Estado da Bahia e na Fundação Luís Eduardo Magalhães. Além disso, foi diretor-presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora de Serviços Públicos de Salvador (ARSAL), de março de 2015 até 7 dezembro de 2018. Dentre as atividades desenvolvidas pelo juiz, destaca-se o cargo de secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador entre 2014/15.

Últimas notícias postadas

Recentes