Eleições 2020: TRE-BA conta com parceria da Estação Lapa para divulgar procedimentos sanitários

No local estão afixados cartazes, além da exibição de vídeos alertando aos eleitores da importância dos cuidados a serem tomados no dia da votação

TRE-BA conta com parceria da Estação Lapa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou mais uma parceria para reforçar a divulgação do Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020. Desta vez o acordo foi firmado com a Concessionária Nova Lapa. No local estão afixados, gratuitamente, cartazes, além da exibição de vídeos, alertando aos eleitores da importância dos cuidados a serem tomados no dia da votação.

Clique para baixar card com as dicas ao eleitor

Assista os vídeos com os protocolos de segurança e dicas para o dia da votação

O presidente do TRE-BA fez questão de agradecer às empresas parceiras e ressalta que “são eleições totalmente atípicas, que irão acontecer com o vírus ainda circulando, por isso reforço a responsabilidade, não apenas de juízes, promotores, servidores e voluntários, mas de todos os cidadãos. Esses parceiros contam com nossa gratidão e reconhecimento”.

Para o presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello, iniciativas como esta, que visam aproximar os serviços da Justiça Eleitoral do cidadão, principalmente em tempos de pandemia, é de extrema relevância. “Portanto, abraçamos essa parceria com o TRE-BA sempre pensando no que é melhor para a população de Salvador. Nós, que acompanhamos o dia a dia da Estação da Lapa, sabemos a importância que esse equipamento tem para além da questão do transporte público”. Diariamente, mais de 400 mil pessoas passam pelo terminal, com ônibus que vêm de, praticamente, todas as regiões da cidade.

A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação. Além disso, conforme o protocolo de segurança, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.

De acordo com a Resolução nº 30/2020, os partidos e as coligações deverão adotar medidas necessárias para que as campanhas atendam recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como a necessidade do uso de máscara, distanciamento social e limitação de público máximo de 100 pessoas por evento, o que pode ser adequado pela administração de cada município, de acordo com a realidade local.

 

Parceiros

Esta não é a primeira vez que o TRE baiano firma parcerias com importantes empresas fornecedoras de serviços essenciais do Estado, a exemplo dos Shoppings Salvador e Norte, outras instituições veem colaborando com a Justiça Eleitoral. A intenção do órgão é manter os cidadãos informados sobre as medidas/atividades jurisdicionais prestadas pelo Tribunal.

O período que houve maior destaque das parcerias foi durante a fase da revisão biométrica extraordinária (obrigatória) no estado, com a colaboração dessas renomadas instituições foi possível impulsionar o processo com a instalação de postos de atendimento, divulgação de cartazes, disparo de mensagens via celular, informes nas contas de energia e água, veiculação de vídeos e áudios, além de divulgação de faixas e campanhas nas redes sociais dos dois maiores clubes de futebol do estado.

Todas essas ações contribuíram para a transparência e para a facilitação ao acesso às informações, em linguagem simples e acessível ao público. Cujo objetivo é fornecer o melhor serviço ao cidadão, para que os processos e procedimentos sejam agilizados para simplificar o atendimento dos serviços voltados ao exercício pleno da Cidadania.

Homenagem

O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, homenageou autoridades, personalidades, instituições e servidores, em reconhecimento ao trabalho e apoio dado ao processo de recadastramento biométrico no estado com a “Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca” e com a “Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia”.

 

HS

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido