Eleitor faltoso tem até segunda (4/5) para regularizar situação junto à Justiça Eleitoral

Caso o eleitor que não votou nem justificou nas três últimas eleições não regularize a situação até essa data terá automaticamente o título cancelado. Para efeito de cancelamento cada turno é considerado uma eleição

Biometria interior do Estado da Bahia

Os eleitores que não votaram nem justificaram nas três últimas eleições têm até a próxima segunda-feira (4/5) para comparecer a um dos postos da Justiça Eleitoral e regularizar a sua situação, evitando, assim, o cancelamento do título de eleitor. Quem se encontra nessa situação deve ficar atento, pois, para efeito de cancelamento do título, cada turno é considerado uma eleição.

Assista ao vídeo

Para consultar se o documento está sujeito ao cancelamento, o eleitor pode acessar o Portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na internet (www.tre-ba.jus.br), na seção ‘Serviços ao Eleitor’, a opção ‘Situação Eleitoral’.

Pendências e implicações

O eleitor que não estiver em situação regular com a Justiça Eleitoral não poderá obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso público ou tomar posse no respectivo cargo; conseguir empréstimos em instituições oficiais de crédito; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros benefícios.

Biometria 2015

Uma vez que o cadastramento biométrico já está acontecendo em Salvador e em algumas cidades do interior do Estado, os eleitores que comparecerem a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para regularizar sua situação, na Capital ou em outro município com biometria, também deverão passar pelo procedimento, que consiste na coleta de dados como impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada. Para tanto, é imprescindível que o eleitor apresente documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

Consulte lista dos municípios baianos com biometria


Leia mais:

10/3/2015 - Mais de 140 mil eleitores baianos poderão ter os títulos cancelados

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido