Segunda Roda de Conversa sobre assédio moral e sexual reuniu responsáveis pelos contratos terceirizados do TRE-BA
Encontro foi organizado pelas Comissões de Prevenção ao Assédio do 1º e 2º graus e pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) do TRE-BA

No dia 11 de junho, foi realizada, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a segunda edição da Roda de Conversa sobre prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A atividade foi voltada à gestoras e gestores, supervisoras e supervisores, além de fiscais de contratos terceirizados que atuam no Regional.
O encontro foi organizado por meio de uma articulação entre as Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual no âmbito dos 1º e 2º graus de jurisdição e a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) do TRE-BA.
A juíza da 7ª Zona Eleitoral e presidente da Comissão, Verônica Ramiro, conduziu o encontro e destacou que a roda de conversa teve como objetivo promover reflexões sobre respeito, escuta e dignidade nas relações de trabalho, além de incentivar a construção de ambientes institucionais seguros e acolhedores.
“Foi uma manhã rica em trocas sinceras e aprendizado mútuo. Tocou-me especialmente a escuta atenta, o envolvimento genuíno dos participantes e as manifestações que surgiram ao longo da conversa. Momentos assim fortalecem o compromisso coletivo com uma cultura institucional mais ética, mais humana e atenta às necessidades de quem integra o serviço público”, destacou a magistrada.
Pra todos verem: imagem mostra uma mulher em pé, falando em um púlpito, diante de um auditório com pessoas sentadas. Os participantes estão voltados para a frente, prestando atenção na palestra.