Presidente do TRE-BA agradece ao TSE pela prorrogação do prazo de devolução dos requisitados da Justiça Eleitoral
Em vídeo, desembargador Abelardo da Matta expressou agradecimentos à Ministra Cármen Lúcia pela publicação da Portaria 294/2025; servidoras e servidores ficam no TRE-BA até dezembro de 2026

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, agradeceu, em vídeo, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela publicação da Portaria TSE nº 294/2025. O normativo, assinado pela Ministra Cármen Lúcia, contém a decisão de prorrogar o prazo para devolução das servidoras e servidores requisitados da Justiça Eleitoral aos órgãos de origem para dezembro de 2026.
Confira aqui o pronunciamento em vídeo
De acordo o magistrado, a medida reconhece a importância fundamental do quadro de servidoras e servidores requisitados, considerando a dedicação e experiência nos serviços prestados pela Justiça Eleitoral em todo o país, especialmente na preparação das Eleições. “Essa é uma vitória da Justiça Eleitoral”, reconheceu.
Na Bahia, cerca de 300 servidoras e servidores requisitados teriam que retornar aos seus Órgãos de origem até o dia 30 de junho deste ano, nos termos da Resolução 23.720/2023, do TSE.
Pra todos verem: homem com as mãos pousadas na frente do corpo, vestindo toga. Ao seu lado, a frase pronunciamento desembargador Abelardo da Matta.