TRE-BA realizou blitz na Barra, Ondina e Rio Vermelho na noite de ontem (19)
As ações de combate à propaganda irregular são realizadas pelas equipes da 1ª e 6ª Zona Eleitoral; Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia contabiliza o total de 2.809 placas apreendias

Na noite da última terça-feira (19) as equipes da 1ª e 6ª Zona Eleitoral – unidades na quais os juízes têm o poder de polícia para realizar as fiscalizações – realizaram mais uma blitz de combate à propaganda eleitoral irregular em Salvador. Desta vez, 202 placas em desconformidade com a Legislação Eleitoral foram apreendidas nos bairros do Rio Vermelho, Barra e Ondina.
As últimas blitzes foram feitas pelas equipes das duas Zonas nos dias 12, 13 e 14 da semana passada, nas avenidas Centenário, Paralela e na Cidade Baixa. Com as apreensões de ontem, o Tribunal Regional Bahia (TRE-BA) contabiliza o total de 2.809 peças publicitarias removidas em 11 ações, que acontecem diuturnamente pela cidade de Salvador.
As infrações mais comuns cometidas pelos candidatos nesse tipo de campanha são a colocação de placas, faixas, cavaletes fora do horário e padrões permitidos pelo TRE-BA. Confira a Cartilha de Propaganda Eleitoral 2014 e saiba as restrições impostas às publicidades.
Leias mais:
7/8/2014 - TRE-BA proíbe propaganda eleitoral em área delimitada como jardim na Avenida Paralela
14//8/2014 - Placas de propaganda eleitoral são apreendidas em área delimitada como jardim na Paralela
VG