PSTU é o primeiro a requerer registro de candidatura no TRE-BA
Os partidos políticos e as coligações têm até as 19h do dia 5 de julho para apresentar ao TRE o pedido de registro de candidatos a Governador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Senador

Foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta segunda-feira, 30 de junho, o primeiro requerimento de registro de candidatos para as eleições 2014 no estado. O pedido é do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), que solicita para a bancária Renata Mallet Guena, de 32 anos, o registro para concorrer ao cargo de Governador juntamente com Carlos José Bispo do Nascimento como vice. Caso deferido, a candidatura será lançada nas urnas com o número 16.
A previsão de gastos da candidata a Governadora é de R$150 mil. Em chapa única, o PSTU solicita ainda os registros para concorrer aos cargos de Deputado Federal, com Gildasio de Cerqueira Daltro Filho, cujo número de urna proposto é 1616, e Gabriela Protásio Mota, com o número 1620. Para o cargo de Deputado Estadual foi pedido o registro de José Roberto da Silva (número 16123).
Confira os principais prazos daqui pra frente no Calendário Eleitoral
SM