Biometria: Justiça Eleitoral realizará plantão neste final de semana em Iguaí e Nova Canaã
Atendimento acontecerá no sábado e domingo 11 e 12/1; em Iguaí, o atendimento será realizado no cartório eleitoral, localizado no Fórum Arnaldo da Silveira, e, em Nova Canaã, o posto funcionará na Secretaria de Educação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, neste sábado e domingo (11 e 12/1), atendimento extraordinário em dois municípios. O plantão ocorrerá nas cidades de Iguaí e Nova Canaã, cidades envolvidas na última fase do recadastramento biométrico e tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço. O eleitor que não atender a convocação da Justiça Eleitoral ao procedimento obrigatório, e aquele que não realizar o cadastro das digitais, terá o título cancelado.
O Regional baiano lembra ainda que, aquele que não fizer o recadastramento biométrico ficará impossibilitado de votar para prefeito e vereador da sua cidade no próximo pleito e, além disso, com o cancelamento do título, outras séries de complicações poderão ocorrer, a exemplo de restrições em cadastro de recebimento de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público, dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas e etc.
Em Iguaí, o atendimento será realizado no cartório eleitoral, localizado no Fórum Arnaldo da Silveira, Rua Castro Alves, s/n, Centro, das 8 às 12 horas. Já em Nova Canaã, o posto, instalado em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, funcionará na Secretaria de Educação, localizado na Praça Jezimiel Norberto da Silva (Praça da Feira), nº 83, Centro de Nova Canaã.
Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título eleitoral (caso possua). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, será necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.