Roberto Maynard e Freddy Pitta Lima são eleitos para compor Corte Eleitoral baiana
Eleição ocorreu em sessão do pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), realizada nesta quarta (11/3)

O Tribunal de Justiça da Bahia definiu, nesta quarta-feira (11/3), o desembargador Roberto Maynard Frank como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Maynard será empossado na Corte Eleitoral no próximo dia 3 de abril, data em que também assumirá a vice-presidência e a corregedoria do órgão. O TJ-BA decidiu ainda por reconduzir o juiz Freddy Pitta Lima para mais um biênio no TRE. A posse do juiz ocorrerá já nesta quinta-feira (12/3), às 15h, no gabinete de presidência.
Durante sufrágio realizado em sessão do TJ-BA, Maynard foi aclamado novo membro do TRE-BA, com 46 votos. Quatro desembargadores votaram em branco. Já Freddy Pitta Lima conseguiu 37 dos 50 votos. A sessão foi presidida pelo chefe do judiciário baiano, desembargador Lourival Trindade.
Sobre Roberto Maynard Frank
Roberto Maynard graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), em 1997. Ele também foi advogado militante nas áreas de direito público, empresarial e do consumidor. Tais vivências proporcionaram vasto conhecimento na advocacia consultiva e contenciosa.
Desde o ano de 1997, o desembargador Maynard acumula em seu currículo, entre outras experiências, a de Conselheiro Editorial da Revista OAB/BA, de 2001 a 2003. Ele também foi indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) nos anos de 2009, 2010 e 2011 para compor a lista tríplice e disputar o cargo de juiz eleitoral do TRE-BA, logrando êxito em julho de 2012.
Em outubro de 2013, o magistrado tomou posse como desembargador no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), depois de um considerável percurso que consiste em: ser escolhido através de eleição direta na OAB para integrar a lista sêxtupla, compor a lista tríplice do TJ-BA e ser nomeado pelo governador da Bahia. No início de 2017, o desembargador chegou a ocupar interinamente a vice-presidência do Eleitoral baiano, que aguardava pela posse do atual presidente, desembargador Jatahy Júnior.
Sobre Freddy Pitta Lima
Nascido na capital baiana, o juiz Freddy Pitta Lima já presidiu a Associação dos Magistrados da Bahia. Formou-se em direito na Universidade Católica do Salvador (UCSal), em 1994. É pós-graduado em Ciências Criminais e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar a Salvador, onde atua na 3ª Vara do Fórum Criminal. Pitta Lima ocupou vaga de juiz membro do TRE baiano no biênio 2018-2020, sendo agora reconduzido para mais dois anos. Na Corte Eleitoral, o juiz ocupou ainda os cargos de diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e o juiz ouvidor.