Desembargador Roberto Frank é eleito presidente do Coptrel
Eleição ocorreu durante 78º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel), realizado nesta sexta (5/8), em Salvador

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, foi eleito, na tarde desta sexta-feira (5/8), o novo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A eleição ocorreu na 78ª Assembléia do Coptrel, realizada no Hotel Wish, na capital baiana. A nova gestão do Coptrel contará ainda com a desembargadora Ângela Salazar, do TRE-MA, eleita vice-presidente; e com o desembargador do TRE-ES, José Paulo Calmon, que assumirá o cargo de secretário do órgão.
Na ocasião, 24 presidentes de TREs participaram da votação, tendo sido o desembargador Roberto Frank eleito por 18 votos.“Quero, inicialmente, parabenizar esse Colégio, pela demonstração de profundo respeito ao espírito democrático, fortalecido pela transparência e diversidade de ideias. Agradeço, de pronto, a confiança em mim depositada, me comprometendo a envidar os melhores esforços para promover e bem representar o nome do Coptrel”.
Sobre o Coptrel
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
Ascom TRE-BA ; AK